Com aprovação do impeachment, Dilma Rousefft se mostra cada vez mais exilada e sem saÃda, a batalha final vai se dá no senado onde cada voto conta, porém Dilma ainda tem chance? Com PT abandonando o barco e o Lula se afastando e pedindo novas eleições, o tempo corre para ela e sua equipe
AVISO: Antes de tudo, sim, as “pedaladas” são crimes, art. 36 da lei complementar Nº 101, o ato da pedalada foi comprovado pelo TCU, então venham fala que não houve crime. ENTÃO HOUVE CRIME SIM!
A Batalha do senado:
Perde na câmara dos deputados foi um dos maiores golpes no governo Dilma, partidos que ainda estão na base aliada traÃram ela no último momento e disseram sim ao impeachment, poucos deputados ficaram a favor, porém no Senado tudo é diferente, para começa que todos os senadores são uma caixinha de surpresa. Ao contrario câmara que tudo é uma bagunça, senado não vai fazer gracinha. A oposição e o que ainda resta do governo (não muita coisa) vão disputa cada voto, o PT é fraco no senado porém conta com Renan Calheiros, porém Renan Calheiros é o tÃpico tio que ninguém confia. O PMDB tem muitos senadores, porém como provou no pedido de impeachment, o partido ainda tem uma parte rebelde e ligada ao governo, com isso não se pode confia nos seus senadores, para eles traÃrem pouco custa, a cartada do pro-impeachment está nas mãos do PSDB que possui maior afinidade em negociações. Já a Dilma não terá outra escolha além de apostar no Renan e tenta evitar que a parte rebelde do PT pule do barco, o que resta é oferecer cargos como se não houvesse amanhã.
Lula abandonou o navio
Lula é um péssimo amiguinho, além da lista fictÃcia de 180 votos, ele apelou de todos os meios e no último momento, voltou para São Paulo (acho que não aguentou a zoação da mortadela gigante). Dilma não pode conta o Lula, caso ela confie de novo nele e porque ela tem sérios problemas de raciocÃnio logico.
Melhor do Brasil, são os brasileiros
Dilma já conseguiu a incrÃvel façanha de superar o Collor na escala de presidentes odiados pelo povão, porém seu último ato vai determina como ela entrara para história, tudo se resume ao senado, agora tudo é uma vasta estratégia onde o lado mais inteligente leva, aqui começa a verdadeira polÃtica. Agora de que lado vocês estão? Estão do lado do #Impeachment ou da #Dilma? Não deixe de fala nos comentários e também do show da câmara (eu rir demais).
Obs: Começo da rodada da votação do Senado está marcado apenas para Maio, aproveitem este descanso porque Maio promete.