Na corrida da bilheteria as vezes nem todos os filmes conseguem lucro, alguns tem sorte de ficar estagnados (não lucrando e nem dando prejuÃzo), porém outros infelizmente amargam prejuÃzos que muitas vezes são amargos. No post de hoje iremos fala sobre os 5 maiores fracassos de bilheteria do cinema.
5º - Stealth – A Ameaça InvisÃvel (2005)
Custo: 135 milhões de dólares
Bilheteria: 75 milhões de dolares.
Com uma aprovação de apenas 13% no Rotten Tomatoes, Stealh – A Ameaça InvisÃvel queria ser o Top Gun do século XXI, porém acabou sendo uma decepção. Com atores medianos, roteiro medÃocre e efeitos especiais exagerados, Stealh amargou prejuÃzo, ficando distante dos 135 milhões de dólares gastos, lucrando apenas 75 milhões.
4º - O Décimo Terceiro Guerreiro (1999)
Custo: 160 milhões de dólares
Bilheteria: 61 milhões de dólares
Custando 160 milhões de dólares, o que é era extremamente caro para uma produção na época, O Décimo Terceiro Guerreiro começou a sofrer problemas deste da sua produção. Superando o orçamento inicial de 85 milhões, o filme sofreu com inúmeras refilmagens e com custo promocional alto, porém amargou um prejuÃzo de quase 100 milhões nas bilheterias.
3º – Marte precisa de mães (2011)
Custo: 150 milhões de dólares
Bilheteria: 38 milhões de dólares
Em uma época em que as animações conseguem ótimas bilheterias e filmes que levam o selo “Disney” pode chega a bilhões, es que surge Marte precisa de mães, um filme da ImageMovers Digital e distribuÃdo pela Disney, porém que se exploda ImageMovers, pois o filme aparecia apenas o nome da Disney... Porém, ao contrário das outras vezes que esta tática tinha ido utilizada, Marte Precisa de Mães falhou e amargou um prejuÃzo de mais de 100 milhões de dólares.
2º – Ben-Hur (2016)
Custo: 100 milhões de dólares
Bilheteria: 26,4 milhões de dólares
A primeira versão de Ben-Hur, em 1959, custou 15,2 milhões e conseguiu a incrÃvel bilheteria de 146,9 milhões (corrigindo para os valores de hoje, ultrapassaria 1 bilhão), a ideia de um remake tinha como objetivo conseguir repetir o feito comercial de 1959... Porém, não conseguiu. Nem Rodrigo Santoro como Jesus conseguiu salva o filme de se torna um grande fracasso comercial.
1º - Pluto Nash (2002)
Custo: 100 milhões de dólares
Bilheteria: 7 milhões de dólares
Pluto Nash possui uma história interessante, o projeto iniciou realmente em 1980, até as filmagens em 2000, o roteiro passou por inúmeras modificações e foi refeito várias vezes durante estes 20 anos. Em abril de 2000 as filmagens começaram e em setembro já tinham terminadas, o cache de Eddie Murphy recebeu o cache de 20 milhões de dólares na época, mesmo após de terminado, o filme só foi lançado 2 anos depois nos cinemas amargando um prejuÃzo colossal e uma avaliação de apenas 5% no Rotten Tomatoes. A parte engraçada que o filme conseguiu fazer mais dinheiro na sua versão DVD, lucrando 24 milhões de dólares.