Brasileiros estão espalhadas pelos quatro cantos do mundo, onde você vai, não importa o local ou a hora, você vai encontra brasileiros lá fazendo coisas de brasileiros. Porém, o que pouca gente sabe que também tem super-heróis brasileiros nas HQs, com direito a lanterna verde tupiniquim. Vamos hoje conhecer cinco destes heróis verde amarelo.
Shark Girl (Marvel)
Começando pela mais famosa... ou bizarra..., a Shark Girl apareceu pela primeira vez na edição 20 do Wolverine e os X-Men. Lara dos Santos possuÃa uma vontade insaciável de comer peixes e se transforma em um tubarão ambulante depois de ser atacada por alguns pescadores em um porto. Deste de então a Shark Girl é a representante Br no time dos X-Men.
Fogo (DC)
Beatriz Bonilla Costa nasceu na Amazônia, foi striper, animadora de TV e ainda de quebra espiã... Quer mais brasileira que isso? Beatriz ganhou seus poderes durante uma missão para a inteligência brasileira onde foi atingida por uma misteriosa explosão, com isso se transformou em Fogo, uma das mais belas musas da liga da justiça.
Jaguar II (DC)
Assim como a Marvel, também temos um super-herói brasileiro hibrido de animal na DC, porém é menos bizarro que um tubarão. Maria Concepcion de Guzman, seguindo a mania de nome ou sobrenome em espanhol, morava no rio e foi estudar nos EUA onde descobriu que podia virar um jaguar... Só isso, não espere nada demais ou legal como a Fogo.
Mancha Solar (Marvel)
Seguindo a mania de nomes espanhóis e estereótipos, chegamos a um dos heróis brasileiros mais conhecidos: Mancha Solar. Roberto da Costa era jogador de futebol quando seus poderes mutantes se manifestaram, ele foi para os X-Men onde se encontra lá até hoje em dia.
Lanterna Verde (DC)
José Hernandez... Queria saber qual o complexo de coloca sobrenomes espanhóis... foi o primeiro e único lanterna verde brasileiro. José era o Lanterna Verde da terra D e se sacrificou para salva a supergirl... Porém, ela acabou morrendo.