Em uma era de jogos de corrida clichês e sem grandes inovações, grandes jogos caindo no esquecimento e outros tantos surgindo, Forza Horizon 4 vem com grandes inovações e com um único objetivo: Ser apenas um jogo de corrida. Será que ele cumpriu o objetivo ou veio a cometer o mesmo erro da sequência do Reboot de Need for Speed?
O festival Horizon esta de volta e chega na Inglaterra, com locais incrÃveis e visuais únicos, Horizon busca os melhores pilotos, claro, você quer se torna o melhor, porém, a maior diferença desta entre Horizon 4 e o resto é que Horizon 4 bebeu da fonte que Test Drive Unlimited 2 bebeu, colocando maior interação social.
Logo de cara já podemos escolher um avatar, depois podemos vestir ele, ainda tem opções de casas, muito familiar ne? Bom, Horizon pegou muitos elementos de Unlimited 2, porém, deixou muitos elementos legais e interessantes passar como as festas, locais de venda de veÃculos semi novos, entre outros, são coisas que entendo uma vez que mesmo sendo Open World, Unlimited 2 tentou ao máximo ser um simulador ideal, já Horizon visa corridas mais casuais e menos serias, mesmo tento dificuldade elevadas e moto de personalização para jogadores mais profissionais.
Outra mudança esta na mecânica, Horizon 4 coloca um fim nos extremos da serie onde o jogador tinha que escolher entre pilotar uma pluma ou tenta virar um tanque de guerra com cambio de 1914, agora finalmente podemos personalizar a direção do jeito que queremos na base da mecânica do Forza 7, o eu torna as coisas mais simples e práticas, a nova mecânica também colabora bastante tornando a direção mais suave e o freio finalmente respondendo de acordo com sua configuração e não travando os carros colocando 200 a 0 km.
Porém, a maior inovação é o clima, agora Horizon é dividido por estação, isso muda tudo, afinal de contas você esta jogando em um belo dia de sol com seu pneu seco e do nada começa a chover, você reinicia a corrida e coloca pneu misto e quando volta ESTA NEVANDO (dependendo da estação é claro), isso aumenta a dificuldade e coloca as corridas mais em um patamar mais compatÃvel, fora que o terreno que agora influencia bastante como a pista de terra que torna a direção mais bruta e dependendo do terreno e clima torna um carro um tanque de guerra ou uma pluma deslizando em um manteiga.
Vale a pena?
Kelvinhos: 10/10 – Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal...
Forza Horizon melhorou bastante e se tornou um novo jogo, não caindo no erro dos grandes nomes de fazer o mesmo jogo, Forza entregou uma experiencia totalmente nova e muito satisfatória.
DisponÃvel para: PC, Xbox One
Joguei no: Xbox One