Em uma onda de remasterização, o melhor Call of Duty não poderia fica de fora. Depois da remasterização do primeiro Modern Warfare, agora chega remasterização do clássico Modern Warfare 2. Porém, assim como COD 4 Remasterizado, MW 2 vale a pena? Ou é melhor continuar com o antigo?
Casa Branca em chamas de novo... Agora em 4K e HDR
Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered já chega com dois pontos bem polêmicos, os quais evitei fazer este post antes: O jogo não tem Spec Ops e nem Multiplayer, praticamente é apenas a campanha. Ao contrário da remasterização do Call of Duty 4 que vinha com multiplayer completo e de quebra loot box (muito loot box), a MW 2 não vem nem com o Spec Ops, modo de mini missões podendo ser feitos individualmente ou em multiplayer online ou local, passando a sensação de jogo totalmente incompleto ou feito pela medade. Um dos motivos para segurar esta postagem até hoje foi boatos nos fóruns sobre updates que incluiria Spec Ops, porém, até hoje nada foi falado oficialmente.
Remasterização da missão da Favela foi uma obra prima que amei
Ao contrario do ocorrido em COD 4, onde o jogo vinha junto (no começo, depois começou a ser vendido separadamente) com Infinity Warfare, MW 2 Remastered é vendido totalmente separado, sendo que dentro do reboot de MW você só ganha uns bônus no multiplayer como pinturas e o personagem ghost caso você tiver MW e compra MW 2 dentro do jogo, ou ter feito a pre compra de MW 2R, fora isso, ambos não possui ligação, muito menos um atalho para acessar o jogo como ocorria em Infinity Warafe, ou seja, quem opta compra apenas MW 2 e não MW, logo vai esta levando puramente apenas a campanha.
Assim como COD 4, MW 2 não muda bastante coisa fora o gráfico, literalmente algumas missões como a favela foram quase que totalmente refeitas, com novos modelos, paisagem e itens, basicamente uma roupa nova que tornou a missão linda, fiz até um elogio tanto na pagina como no meu twitter sobre a nova missão, porém, é só isso. O jogo basicamente é você revivendo as missões com gráficos lindos, colocando umas novas animações como agora a opção de fazer um truque com a arma, ou uma cenazinha nova como a parte do carro ser atingindo na missão do Afeganistão. Mesmo estando bonito, como já falado, o jogo é incompleto, é apenas isso e acabou. O fator continuação que existia com Spec Ops não está presente e o fator replay realmente não é tão “convincente”, em 8 horas você zera o jogo duas vezes, uma no normal e outra no Veterano, sem nenhum problema, para jogadores experientes consegue zera no veterano logo na primeira.
Um dos itens adicionados para tenta aumentar o fator replay foi os notebooks, que adiciona deste de efeitos ou desafios a mais até filtros na tela, porém, após coletar todos o desafio termina ali mesmo, sem grandes emoções.
Vale a pena?
Indo direto ao ponto: Não, não vale...
O jogo é incompleto e basicamente termina na ultima missão e ponto, fator replay é fácil e ausência do fator continuação torna o jogo esquecível na sua biblioteca. Mesmo com o tratamento especial no som, os novos gráficos, reformulação de missões e “ceninhas”, o jogo termina ali mesmo sem um spec ops ou multiplayer. Se caso você for jogador de primeira viagem de MW 2, oriento compra a versão da Steam, que contém o Spec Ops onde você pode jogar tanto local como online e o multipalyer, o jogo também esta a venda no Xbox One através da retrocompatibilidade com Xbox 360, neste caso possuindo multiplayer local e online e spec ops local e online.