Esta semana, tanto o blog como a página no facebok está fazendo um especial sobre música, com curiosidades, fatos e muita música. O post de hoje vai fala sobre um dos mais populares, influentes e ganhador de 11 Grammys no decorrer da sua carreira, ganhador de um globo de ouro e dois Oscar (melhor coadjuvante, 1953, e humanitário em 1972), claro que estou falando do eterno Frank Sinatra (acho que é meio obvio por causa da imagem a cima).


Filho único de Natalia Garaventa e Antonino Martino Sinatra, ambos imigrantes italianos, Sinatra iniciou sua carreira em 1940 com sucesso meteórica, se tornando um ídolo das "bobby boxers" (como eram conhecidas as jovens fãs de swing), em 1946 já tinha seu primeiro álbum, o clássico “The Voice of Frank Sinatra”, porém em 1950 seu meteórico já tinha evaporado na atmosfera e ele estava simplesmente parado.


Porém sua carreira voltou a decolar ao ganhar o Oscar em 1953 de melhor ator secundário no filme “From Here to Eternity”. Sinatra nunca teve treinamento, então praticamente para ele tudo era tentativa e erro, e foi assim no cinema e na música, conseguindo dominar habilidades de canto incríveis. Em 1961, Sinatra que já tinha lançado grandes sucessos como In the Wee Small Hours, Songs for Swingin' Lovers, Come Fly with Me, Only the Lonely e Nice 'n' Easy e fundou sua própria gravadora a Reprise Records que conta atualmente com grandes bandas e cantores como Green Day. Ao completa 50 aninhos (meio século), Frank Sinatra comemorou em grande estilo com lançamento da eterna canção “September of My Years” e um especial para TV, “Frank Sinatra: A Man and His Music”, o qual aproveitou a oportunidade para lança o single My Way, que ser tornou simplesmente um clássico (QUE AMO! SERIO! ESTA MUSICA É FODA! ELA É DEMAIS!), o especial ganhou um Emmy.


Porém, conforme já falei, a vida e a carreira do Frank Sinatra eram de tentativa e erros, e assim como em 1950, em 1971 ele se viu obrigado a se aposentar pela primeira vez por causa das baixas vendas e pelas péssimas recepções dos filmes pela crítica.  Porém o hiato do mestre durou pouco, em 1973 ele atacou novamente com novos álbuns que foram sucesso comercial. E no dia 26 de janeiro de 1980, Frank Sinatra cantou para um público de 170 mil pessoas no Maracanã, conquistando o coração dos brasileiros.


Porém a vida de Frank não foi apenas erros, acertos, filmes bons e filmes bombas, menino Frank também era ligado a máfia. Em diversos casos o nome do Frank Sinatra era ligado a máfia, em outra ocasião o nome dele foi ligado ao esquema de eleição do presidente Kennedy pelos chefões de Chicago. Boatos também falam que Frank era amigo pessoal de Pablo Escobar e além de cliente também ajudava no comercio, porém isso são apenas boatos que inúmeras vezes foi desmedido pela filha dele e pelas pessoas próximas.


Durante a vida, Frank Sinatra ganhou vários prêmios e foi bastante homenagem, neste quadro entra a homenagem no Prêmio Kennedy em 1983 e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade de Ronald Reagan em 1985 e a Medalha de Ouro do Congresso em 1997. Frank Sinatra foi forçado a se aposenta de vez e para de fazer shows em 1995 por motivos de saúde, morreu em 1998 devido a uma parada cardíaca. Porém ele foi imortalizado com seu repertorio