Recent in Technology

Transformers 5: O último cavaleiro [Filme– Analise]


Os robôs gigantes favoritos (únicos na verdade) da telona chega ao seu quinto filme, com bastante surpresas e retornos, com uma história empurrada e mal contada para que tenha uma continuação, tudo se torna motivo para explosão e pancadaria... Ou seja, apenas mais um filme Transformers.

Este gif resume todo o filme

Como a série de filme vem martelando deste do primeiro filme, os Transformers estão entre os humanos a muito tempo, porém neste quinto eles fizeram o favor de reforça e relembra isso varias, várias e várias vezes, porém com um diferencial: Simplesmente cagaram para a explicação do Transformers 2 (mesmo tento vários eventos, citação e até mesmo visita ao cenário) e criaram uma nova explicação de porque os simpáticos robôs vem a terra, fora cagaram para o soft reboot do Transformers 4 e ressuscitaram vários personagens clássicos (e mataram outros).


Porém nem tudo é espinho, pela primeira vez tentaram realmente criar uma história grandiosa e que expandia o universo (nem que para isso cague para outras coisas), começando com os Transformers e o rei Arthur indo para os dias de hoje, nada pela metade como no 2,3 e 4, tudo explicado e detalhado, porém em certos momentos para manter o ritmo da história alguns personagens são abandonados, como as crianças ou até mesmo os soldados e o general. Na verdade, colocaram muitos personagens para poucos minutos, mesmo o filme tento suas duas horas e poucas a saturação de personagens prejudica demais, maior prova disso é o Optimus Prime que mesmo sendo a “grande atração” do filme aparece apenas no início e no finalzinho (de uma maneira extremamente épica).

Sim, deve sadomasoquismo no filme...

Tirando todo os problemas que a história pode apresentar, o diretor Michael Bay mostra seu trunfo: Sua habilidade de fazer cenas e efeitos memoráveis. O filme foi todo filmado em IMAX com equipamento exclusivo para o Michael, claro que ele fez bonito, conseguindo produzir cenas de batalhas realmente incríveis como a perseguição em Londres e ida até o centro do planeta. Assim como os anteriores, as cenas de batalhas possuem músicas épicas o que aumenta a profundidade e os efeitos sonoros ajudam bastante na imersão. Se eu continuo levando minha bunda para ir ver transformes no cinema, com certeza é por causa dos efeitos e fotografia que fica melhor a cada filme.


Vale a pena?
Kelvinhos: 7.5/10 – “EU QUERO MAIS BRIGA DE RÔBOS GIGANTES!

O que salva Transformers como franquia de cinema são seus efeitos especiais, porém já esta ficando meio na cara que uma hora não vai salva mais, com isso é clara a tentativa de ver a criação de universo deste do Transformers 4, só que o filme continua se perdendo bastante na sua própria história e ignorando explicações passadas. É oficial que transformers ganhara pelo menos 6 filmes, se a Paramount Pictures não começa a pensa em boas histórias já pode se prepara para prejuízos. E duvido muito que Miachel Bay saia, ele fala isso deste do segundo filme... JÁ ESTAMOS NO QUINTO! 



Curiosidades caso vocês não entenderam a transformação das referências (prometo que na próxima analisa eu vou remover estas piadinhas):

- É o último filme... de novo
Michael Bay falou que este é o filme do Transformers que ele é o diretor, porem ele já tinha falado isso em Transformers 2,3 e 4.

- Dinheiro e mais dinheiro
Transformers 5 é o mais caro da franquia, custando 260 milhões de dólares, a franquia já faturou mais de 2 bilhões de dólares.

- Vai ter Transformers no passado? 
Existe ideias de ter Spin-off de Transformers se passando na segunda guerra e na época medieval, Michael Bay amou as ideias e introduziu elas no novo filme.

- Veteranos x Veteranos
Decorar o palácio de Blenheim com decorações nazistas para as filmagens não foi uma das melhores ideias da equipe, um grupo de veteranos ficaram extremamente chateados com isso.


Ficha técnica

Título original: Transformers: The Last Knight
Titulo no Brasil: Transformers: O último cavaleiro
Direção: Michael Bay
Gêneros: Ação, Ficção científica
Data de lançamento: 20 de julho de 2017
Ano de produção: 2017
Nacionalidade: EUA
Tipo de filme: longa-metragem

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que o desinteressa - plot, arcos dramáticos, viradas - é negligenciado ou simplesmente desconsiderado. Amei ver em Transformers a Isabela Moner, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua trabalho em um dos melhores filmes para assistir com crianças O que Será de Nozes cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement