Recent in Technology

Liga da Justiça [Filme – Analise]


O suspense acabou e a Liga estreou! Com inúmeros problemas na produção com troca de diretores e refilmagens, Liga da Justiça precisava salva a DC depois do “fiasco” do Batman Vs Superman, porém a Liga conseguiu cumprir ou caiu nos mesmos erros?


Depois da morte do Superman (Henry Cavill), o mundo está se dividindo e a esperança morrendo, porém Bruce Wayne (Ben Affleck) está pouco se lixando para as consequências da morte uma vez que ele se depara com inúmeros batedores alienígenas e tem certeza que está de frente a um ataque muito maior se aproximando. Com a ameaça vindo em direção a terra, ele se junta com a mulher maravilha (Gal Gadot) para recrutar uma equipe de heróis.


A história consegue se encaixa com a situação, especialmente em quando Bruce sai para recruta temos o Lobo da Estepe utilizando verdadeiras táticas de guerrilha para conseguir seus objetivos, o que não é padrão para os vilões uma vez que 99% preferem descer com uma nave alienígena gigante quebrando o pau (cof cof Vingadores cof cof). Outro fator interessante é como o filme consegue expandir o universo sem força como ocorreu em “Batman vs Superman”, conseguem colocar vários personagens que não posso fala muito se não vira spoiler, então prestem atenção no filme.

Porém, nem tudo são flores especialmente quando se trata da DC. O filme sofreu com mudanças drásticas, refilmagens e troca de diretores algum notável nos trailers, até a coloração dos cenários mudou drasticamente. Zack Snyder precisou sair da proposta original de duas partes para um filme único e para pior a situação o mesmo precisou sair no meio das refilmagens por problemas pessoas assim fazendo Joss Whedon assumir a direção, resultado foi 20% do filme totalmente mudado e muitas cenas com “maquiagem”.


É notável as mudanças, algum bastante presente nos efeitos especiais onde cenas do trailer eram escuras ou noturnas e no filme simplesmente viraram cenas de “fim de tarde”, até mesmo as falas e ações do Batman alguns momentos são sombrias e outros são leves recheadas de humor. 

A adição do Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher) são um prato cheio de fã servisse e a introdução deles além de ser algum rápido e muito bem feito, diferente do que aconteceu com pantera negra em Guerra Civil. Aquaman (Jason Momoa) também consegue roubar todas as atenções ao destruir o mito de “personagem ridículo” transformando em “rei overpower dos mares”.


Vale a pena?
Kelvinhos: 9.1/10 –  QUERO DARKSIDE PARA ONTEM!

O filme ficou bom, a Warner aprendeu com os erros de Batman vs Superman e copiou os acertos de mulher maravilha, claro que um Batman piadista ainda é difícil de engolir, porém um Aquaman OverPower foi uma das melhores coisas que já aconteceu no universo da DC.


Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Ficha Técnica: 
Título: Liga da Justiça
Título original: Justice League
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Zack Snyder
Estreia: 15 de novembro de 2017 (Brasil)
Duração: 120 minutos
Gênero: Ação, Aventura, fantasia
Países de Origem: EUA
Distribuição: Warner Bros.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gostei do filme, mas não é a grande história! Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :)
      O meu ver, a liga poderia ter sido melhor, porém, os problemas prejudicaram bastante. O filme seria bastante ambicioso, só que ocorreu o mesmo com Esquadrão: Picotaram ao extremo. Hoje saiu a noticia que existe aproximadamente 40 minutos de cenas deletadas que vai vim pro bluy-ray, fora as cenas que começaram a ser filmadas e não foram finalizadas. O jeito é espera a versão estendida para ver e quem sabe fazer uma anilese.

      Um curiosidade: A cena final do pos creditos inicialmente seria o DarkSide, depois passou para o Exterminador por causa do filme The Batman, cancelaram a ideia e voltou para DarkSide, por ultimo terminou mesmo no Exterminador. Vamos aguarda os proximos filmes da DC :)

      Excluir

Ad Code

Responsive Advertisement