Recent in Technology

Com Amor, Simon [Filme – Analise]


É incrível como Hollowood tem a capacidade de transformar bons roteiros em filmes totalmente clichê e sem graças, lotados de fan services e interpretações ruins. Infelizmente Com Amor, Simon não escapa a regra, um filme com bastante potencial especialmente com os assuntos que aborda cai com os clichês e falhas.

"Um grupo normal em uma escola... em um filme normal..."

Simon é um adolescente comum que cresceu em uma família comum, ele tem uma irmã mais nova, um cachorro, tem amigos normais e frequenta uma escola normal, porém, ele possui um grande segredo: ELE AINDA ESCUTA DISCO (em plena era do spotify)... ok, brincadeiras a parte... ele é gay. Simon esconde de todos seus segredos, até um post no blog da escola onde ele acaba trocando e-mail com um menino anônimo que também é gay, com isso acaba se apaixonando.

"Você shipa ele com todo mundo... menos com o blue..."

A história é fofa, desenrola de maneira simples e encantadora, porém ela morre na segunda metade do filme quando começam a encher de clichês e empurra par românticos goela a abaixo. Porém, o maior problema não é este, afinal clichês são normais. O maior problema é na hora que o povo descobre que ele é gay, eu esperava um show de preconceito e exclusão, porém, o que temos é os amigos bravos por que ele forçou pares românticos entre eles, única cena realmente “preconceituosa” é quando dois jovens se vestem de gays e faz um espetáculo no refeitório, mas eles são humilhados ao vivo (aplaudir de pé a professora).

"Família normal"

A interpretação é bastante mediana, afinal de contas o elenco quase total do filme saiu de series e não tem muita experiencia em cinema, até mesmo o próprio diretor Greg Berlanti tem um trabalho mais voltado a série, isso passa a experiencia que você esta assistindo um episodio piloto de algum e o termino fica com gosto de “vai ter episódio dois né?”. Outro problema é a falta de sentimentos em assunto importantes, como a parte que Simon faz irmã chorar e ele fica “ata”.


Vale a pena?
Kelvinhos: 06/10 COM AMOR, REFAÇAM O FILME!

Eu gostei muito da ideia do filme e da história, porém a maneira que foi executada, no meu ponto de vista, foi errada, temos um final em aberto e ao mesmo tempo temos uma resolução de conflitos sem sentimento, a grande briga do filme não foi a chantagem, coisa esta que é ignorado nos últimos atos, e nem pelo fato dele ter escondido ser gay, afinal de contas as pessoas ali estão cagando se você é gay ou não, o grande fator de briga foi ele ter ficado empurrado casais. Pelo menos temos um final bom mesmo ele deixa em aberto para um “episodio 2”.

Gostou? Comente! Não gosto? Comente também! Seu comentário é muito importante para o blog

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement