Recent in Technology

Cats – Do sucesso ao fracasso


Junte um musical famoso da Broadway, um elenco de artistas de peso, um excelente diretor e efeitos especiais de alta tecnologia inovadora, o resultado esperado é uma mega produção cinematográfica... Bom, este era o resultado esperado do Cats, porém, a realidade foi cruel, cruel demais.

Vai ser um longo post... E não, isso não é um frame aleatório, isso foi o serviço porco que fizeram no filme mesmo

Conheça a história 
A historia do Cats é no mínimo conturbada, um dos maiores musicais da Broadway que simplesmente falhou no cinema e amargou prejuízos e críticas bastantes negativas, porém, antes do fracasso no cinema, nos bastidores Cats já sofria na sua pré-produção.

Projeto de Cats nasceu como uma animação dirigida por Steve Spielberg, desenhos chegaram a ser feito demostrando que o filme seguiria uma animação mais tradicional e não o 3D sempre usado, porém, o projeto não seguiu a frente por divergências criativas e prosseguimento ao filme, Tom Hooper assumiu o projeto, o gênio atrás de clássicos como Os Miseráveis, Discurso do Rei e A garota dinamarquesa.

Reparem bem o cenário, reparem bem as caixas e sombras... ou sombras que tinha que ter 

Com Tom Hooper na direção, o que poderia sair de errado com Cats? Tudo! Pra começa pelo orçamento, o filme conta com orçamento de estrelas que vai de Taylor Swift até Idris Elba e conta com uma tecnologia inovadora de ponta, porém, deve gastar o mínimo possível, afinal de contas o projeto só contou com 100 milhões. O valor de 100 milhões de dólares em um musical é um valor alto, para se ter uma ideia “Os Miseráveis” custou apenas 61 milhões, Cats deve um orçamento de 40 milhões a mais. Problema é: A maneira que o filme foi produzido.

Praticamente o filme tinha o objetivo de ser um Avatar 2.0, ou um Avatar musical com gatos, bom, praticamente queriam inovar ao adaptarem o musical utilizando gatos humanoides,  porém, um filme deste tipo é caro, a melhor comparação é Rei Leão que também se encontra no gênero musical, custou aos cofres da Disney 260 milhões de dólares, 160 milhões a mais que Cats. 

Tem um rosto humano ali... Calma, pois este erro ainda é o "bonitinho"

Tudo errado e mais um pouco
Sabemos que mesmo com orçamento grande não foi tão grande para fazer um filme que queria, o resultado foi um show de bizarrice, isso sem conta com os modelos, afinal de contas gatos humanoides gigantes é a coisa mais estranha que existe, isso contando que temos Leões cantando em um cenário mega realistas. 

A graça do musical é a maneira cartunesca que os gatos são representados, coisa que Steve Spielberg queria representa utilizando uma animação em formado de cartoon, porém, ao adotar fotorrealismo o musical perdeu sua essência se tornando um coisa estranha, para não fala assustadora, os problemas como falei a cima não esta nisso. O problema está na maneira que foi feito.

Garfield de 2004 tinha um GCI mais bonito que Cats... 

O filme é um show de horrores de tão mal feito, temos de tudo e mais um pouco, deste de cenários feitos de maneira porca ou pessimamente renderizados, personagens com problemas motores, mãos humanas e vários momentos ou rostos humanos simplesmente flutuando no corpo do gato humanoide. 
Para ter uma noção de tão ruim que está, uma comparação porca para ter noção de tão ruim que o filme é: A bebê de Crepúsculo Amanhecer Parte 02 é mais bonito que todo o filme Cats.


Sim, a bebezinha com rosto derretendo, olhos bugados e sem coluna vertebral consegue ser mais bonita e visualmente agradável que todo um filme. Isso não é tudo, poderia fala do roteiro, da Taylor totalmente perdida ou como Idris é totalmente desperdiçado (quero um musical com ele onde Tom Hooper tenha mais liberdade criativa e não precise usar uma tecnologia totalmente “inútil”). 


Cats tinha a faca e o queijo na mão, porém, o pão estava no chão, com seus erros na pos produção e a escolha de fazer o filme totalmente inovador com um orçamento “baixo” tornou um dos mais famosos musicais da Broadway em uma péssima piada de má gosto e um fracasso na bilheteria, ainda espero que um dia utilizem a ideia de uma animação em Cartoon para adaptar Cats, afinal de contas este musical merece uma segunda chance, na verdade podemos fingir que o filme não aconteceu e os 100 milhões sumiu, pois aposto que os investidores preverem pensa nisso que pensa que eles gastaram 100 milhões naquilo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement