Recent in Technology

Frank Sinatra e o Duro de Matar, qual relação?


De um lado temos Frank Sinatra, cantor e artista, do outro temos aquele que é considerado o melhor filme natalino de todos os tempos, Duro de Matar. O que ambos têm a ver? Praticamente um só existiu por causa do outro, achou confuso? Então acompanhe a historia do surgimento de Duro de Matar.


Frank e o cinema
Frank amava atuar em filmes, por tanto ele atuou em grandes clássicos como Onze Homens e um Segredo (versão de 1960), A sombra de um gigante (1966), entre outras grandes produções, porém, um dos filmes que ele mais gostou de participa foi Crime Sem perdão (The Detective nos EUA) de 1968.

Crime sem perdão é baseado em um livro chamado The Detective (título do filme em inglês) escrito por Roderick Thorp, nele o detetive Joe Leland investiga uma serie de crimes com ligação a um audacioso plano.


O livro, o Frank e a insistência da continuação.
Crime Sem Perdão é um caso especial na carreira de Frank pois ele amou tanto o filme e o livro que não demorou muito para começa a pedir uma continuação do livro, fazendo Roderick Thorp prometeu ao Frank uma continuação das aventuras de Joe.

Problema foi que Roderick Thorp não falou quando tempo demoraria e levou 20 anos para fazer a continuação chamada “Nada é para sempre”. Roderick alterou praticamente seu estilo saindo do suspense e investigação para um livro de ação com terrorista. Praticamente o livro nem bem saiu e os produtores já se preparava para fazer o filme do mesmo.

Por direito contratual e legal, Frank Sinatra iria fazer o papel principal, porém, ao termina de ler o livro ele simplesmente optou por não fazer o filme por

“tem muitas escadas para subir”

Pode parecer besteira, porém, a maior justificativa do Frank Sinatra ter largado o papel foi sua idade e o livro se passava em um enorme edifício. Mesmo no livro sendo um senhor com seus 60 anos enfrentando terrorista, Frank viu que na vida real não ia cola isso, por isso logo abriu uma vaga para o papel principal.



Quem assume o papel?

Sem Frank e sem menor objetivo de colocar um senhor de idade para subir inúmeros degraus e fazer acrobacias loucas, a Fox precisava coloca o projeto para andar e iniciou a procura para seu novo “Joe” (que mais tarde trocaria de nome para John). Com apenas o livro e um roteiro ainda no início (o roteiro só seria finalizado no final do filme), Fox enviou o projeto para inúmeras estrelas de filmes de ação se preparando para a chuva de currículos para substituir o “velho olhos azuis”.

Deste de Sylvester Stallone até Arnold Schwarzenegger, passando até por Chuck Noris. A resposta era sempre a mesma: Não quero.

A maior justificativa para estarem negando o papel era: “Filme não vai vingar”.
Ninguém estava levando fé realmente que o filme iria vingar, mesmo o livro sendo um best seller, eles olhavam torto para o projeto e muitos já falavam de “flop”.

Como a ultima das ultimas opções se negou a fazer, es que foi um jovem ator de series e que já tinha fracassado em filmes de cinema aparece, Bruce Willians, Fox precisava segura ele e ele ao mesmo tempo precisava de uma chance para provar que podia fazer bons filmes, um completava o outro.

Bom, o resto é história para outro post ne? Caso tenha gostado desta curiosidade não esqueça de comentar e compartilha com seus amigos. Não esqueça de seguir o blog nas redes sociais pois esta sempre acontecendo algum de útil nelas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement