Recent in Technology

A morte da Netflix?


Deste que a Netflix estourou no mercado e se consagrou de vez como maior serviço de streaming mundo e se tornando uma empresa de 60 bilhões de dólares, ultrapassando até a Viacom, todos sabiam que em algum momento novas empresas iam surgi no ramo de streaming, até canais iam entra na brincadeira como no caso da Globo que já possui seu próprio serviço de streaming (Globo Play). A grande pergunta que estava no ar até agora era: A Netflix vai conseguir sobreviver em uma era de concorrência? E a resposta não é das melhores...

Eu gosto de esqueleto... Ele não tem ligação com o post

Deste do início do “boom” da Netflix, a própria sabia que não demoraria muito para os concorrentes aparecerem, com isso possivelmente o catalogo diminuir, com medo disso e aproveitando o monopólio que possuía a Netflix começou a produção de conteúdo original, iniciando com pé direito com series marcantes como Orange New Black e House of Cards, também investiu em documentários e filmes próprio, sendo o filme “Okja” exibido em Cannes este ano, mas o tempo não foi muito bonzinho com a Netflix, na verdade não deu tanto tempo como esperava.

Mesmo com o atual monopólio do mercado e aumento recorde de assinantes sendo quebrado todos os anos, um salto para 2,5 bilhões de dólares em gastos é uma aposta grande, mesmo tento condições de pagar os gastos, gastos estes que começa a bater na porta. Algumas fofocas nos bastidores das bolsas falam que a dívida da Netflix já bate a casa dos 20 bilhões, a Netflix alega que a dívida é de apenas 4,5 bilhões e o valor da empresa por sua vez é de 75 bilhões, o que garantiria o pagamento. Pegando um exemplo disso no Brasil, a Petrobrás falava a mesma coisa antes de afundar em dividas que agora se encontra sendo quitadas aos poucos.


Outro grave problema surge no horizonte: As concorrentes! Muitas empresas começaram a entra na festa, da Fox a Disney, muitas empresas se preparam para lança no ramo do Streaming, um mercado pouco explorado e com apenas duas empresas dominando. A entrada de novas empresas é uma facada na Netflix, isso já está resultando na perca do catalogo (que já não é grandes coisas no Brasil) como no caso da Disney que saiu levando seus produtos, isso também pode resulta perca de clientes em números significativos uma vez que novas empresas de streaming aparece com preços mais “agradáveis” levando a migração de clientes.

Nesta nova era com concorrência, fracassos, dividas e aumento de gastos, será que a Netflix sobrevivera para se consagra como o maior serviço de streaming de todos os tempos ou será sugada pelas novatas?

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement