O filme A Morte Te dá Parabéns está de parabéns, por vender um gênero nos trailers, apresenta um no inÃcio do filme e no decorrer se demostra em gênero totalmente diferente do que anunciado. O filme é bom, porém não é aquilo que os trailers demostram.
Dirigido por Christopher Landon (diretor de Atividade Paranormal e Como Sobreviver um Apocalipse Zumbi), A Morte Te dá Parabéns segue a história de Tree (Jessica Rothe), uma estudante que se acha superior aos demais, porém no dia do seu aniversário ela é morta por um assassino usando a máscara do mascote da faculdade, porém invés de morre Tree volta no começo do dia e precisa descobrir o assassino, algum parecido com No Limite do Amanhã, onde toda vez que morre acaba voltando. A história é excelente drama, sendo que alguns momentos a própria Tree começa a tirar sarro disso e tira sarro do assassino com planos mirabolantes.
No meu ponto de vista, o problema do filme está, além da falta de carisma nos personagens, algum raro nos filmes de Christopher Landon, e a venda de algum que não é. O filme em si é bom, porém os trailers venderam como terror, a classificação foi de suspense e no final se tornou apenas um drama com um romance forçado, o terror e o suspense foi totalmente ignorado na segunda metade do filme tanto espaço a um pseudoromance, cena musical desnecessária a Tree começando a não leva o assassino a sério, a parti deste ponto também não levei mais o filme a sério. Porém esta mudança de ar foi bom colaborando bastante, por exemplo amei e rir muito da Tree espionando um ex peguete e depois tentando correr do assassino de um jeito hilário.
Além dos problemas com o desenvolvimento do filme, outro elemento são os personagens. Com um elenco de meia boca (sem ninguém de importante e sem ninguém especial), o filme se arrasta em péssimas interpretações, personagens forçados e clichês, muito clichês, CLICHÊS PRA CARAMBA! Clichês de todos os gostos e tipos, de todos os tamanhos e variações. O elenco não faz força para torna os personagens pelo menos conhecidos, utilizando frases clichês para personagens clichês, o filme tenta fazer as pessoas engolir coisas ridÃculas e sem graça, salvando apenas a história mesmo.
Vale a pena?
Kelvinhos: 6.8 / 10 – A MORTE FAZ UM PESSIMISMO TRABALHO NO SEU ANIVERSARIO!
O filme não é ruim, o maior problema é o elenco relativamente fraco e sem nenhuma personalidade e a venda de um filme como suspense sendo que ele possui tudo, menos o próprio suspense. A Morte te Dá Parabéns é um excelente filme pipoca, porém longe de ser algum digno para uma sexta feira 13.
Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog
Ficha Técnica:
TÃtulo: A Morte te Dá Parabéns
TÃtulo original: Happy Death Day
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Christopher Landon
Estreia: 12 de outubro de 2017 (Brasil)
Duração: 96 minutos
Gênero: “Suspense”
PaÃses de Origem: EUA
Distribuição: Universal Pictures