O que aconteceria se um terremoto de 8.0 na escala Richter atingisse Tokyo? Qual seria a reação das pessoas? Como elas iriam aborda tal acontecimento e como as equipes de resgate ia agir? Para responder estas perguntas foi feito inúmeros estudos em base em outros acontecimentos catastróficos no Japão, através destes resultados criara um anime... sim, criaram um anime..., Tokyo Magnitude 8.0, será que é bom um desastre?
A história de Tokyo Magnitude 8.0 é simples e direta, nela conhecemos Mirai Onozowa e seu irmão Yuuki, ambos veem o casamento dos pais indo pro brejo. Yuuki então resolve chama todos para ir em uma feira de robótica, porém, termina ele e a irmã dele indo sozinhos, nisso ocorre o grande terremoto. Assim começa o anime, sem muita apresentação focando apenas nos dois irmãos e seus problemas. A relação deles e o passado junto com demais personagens é explorado no decorrer do anime se uma maneira sutil e bastante direta, explorando cada detalhe deles tentando chegar em casa.
Mas, nem tudo é maravilha neste anime, a parte sonora dele é um caos, em alguns momentos você não sabe mais nem quem esta falando o que de tanto som no cenário, o que seria normal em um anime de desastre, porém, ISSO OCORRE QUANDO AMBOS ESTÃO SOZINHOS EM UM LOCAL ISOLADO! O barulho dos eventos destrutivos é feio e grotescos, parecendo que arranharam um quadro, gravaram e jogaram ali sem nenhum tratamento nem nada. Melhor exemplo disso é a explosão e queda da ponte, o barulho parece ser de tudo que é mais estranho, menos de uma explosão.
Vale a pena?
Kelvinhos: 10/10 – Vamos destruir Tokyo de novo?
Tirando os problemas sonoros, o anime compensa bastante com visual lindo e a historia explora a jornada dos dois irmãos na volta pra casa de uma maneira simples e espetacular, explorando o psicológico e angustia de ambos, não caindo nos clichês de filmes desastres hollywood.
Abertura:
Encerramento:
Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog