A sequência de SSSS.Gridman, anime de 2018 que por sua vez é continuação da série Gridman – The Hyper Agent de 1994, e assim como seu antecessor, o anime promete cenas bonitas e uma animação CGI fluida com bastante explosões e pancadarias como seu antecessor, porém, nestes primeiros episódios, o anime está cumprindo o que foi prometido?
SSSS.Gridman é um anime que me marcou bastante, seja pela parte visual que é bastante bonita, animação fluida tanto em CGI ou 2D, sendo um dos poucos animes com CGI fluido especialmente em combates, ou seja pela historia e desenvolvimento dos personagens, marcas registradas do estúdio Trigger.
Nesta sequência, Akira Amemiya (diretor de Black Rock Shooter), diretor de SSSS.Gridman, volta também como diretor, já a história é assinada por Keiichi Hasegawa (escritor e roteirista Serie ultraman e Astro Boy 2004), que também foi responsável pela história de SSSS.Gridman, ambos com bastante experiencia com o gênero Tokusatsu e animes, conseguindo assim uma mistura excelente do melhor dos dois. O estúdio a cargo continua com o Trigger, garantindo assim animação fantástica.
A história de SSSS.Dynazenon começa Yomogi Asanaka encontrando Gauma, um auto proclamado controlador de Kaiju, junto com Yume Minami e Koyomi Yamanaka conseguem formar o Dynazenon, um mech que pode lutar contra Kaijus que estão surgindo na cidade.
Como no caso da Yume Minami, uma menina que perdeu a irmã quando estava no fundamental e agora ela vive quebrando promessas devido a uma antiga promessa que sua irmã tinha feito e não realizou, em poucos minutos o anime já explicou bastante da personagem sem precisar de um episódio inteiro sobre ela e seu passado explicando o porquê dela viver quebrando promessas, indo direto ao ponto sem roteiro (cof cof coisa que Egao no Daika - The Price of Smile evitou o maximo fazer cof cof).