SSSS.Dynazenon (Anime – Primeiras Impressões)

A sequência de SSSS.Gridman, anime de 2018 que por sua vez é continuação da série Gridman – The Hyper Agent de 1994, e assim como seu antecessor, o anime promete cenas bonitas e uma animação CGI fluida com bastante explosões e pancadarias como seu antecessor, porém, nestes primeiros episódios, o anime está cumprindo o que foi prometido? 



SSSS.Gridman é um anime que me marcou bastante, seja pela parte visual que é bastante bonita, animação fluida tanto em CGI ou 2D, sendo um dos poucos animes com CGI fluido especialmente em combates, ou seja pela historia e desenvolvimento dos personagens, marcas registradas do estúdio Trigger. 

Nesta sequência, Akira Amemiya (diretor de Black Rock Shooter), diretor de SSSS.Gridman, volta também como diretor, já a história é assinada por Keiichi Hasegawa (escritor e roteirista Serie ultraman e Astro Boy 2004), que também foi responsável pela história de SSSS.Gridman, ambos com bastante experiencia com o gênero Tokusatsu e animes, conseguindo assim uma mistura excelente do melhor dos dois. O estúdio a cargo continua com o Trigger, garantindo assim animação fantástica.

A história de SSSS.Dynazenon começa Yomogi Asanaka encontrando Gauma, um auto proclamado controlador de Kaiju, junto com Yume Minami e Koyomi Yamanaka conseguem formar o Dynazenon, um mech que pode lutar contra Kaijus que estão surgindo na cidade. 





Meu medo e ao mesmo tempo desejo sobre SSSS.Dynazemon era ele repetir a estrutura de Gridman, seja desenvolvimento da história ou estrutura de personagens (grupinho x contra um vilão y e com monstros da semana, onde no decorrer descobrimos que o vilão y não é tão vilão olhando seus motivos, tirando a parte de destruir a cidade toda semana), porém, o objetivo do Keiichi em Dynazemon é diferente, com novas ideias aplicando dentro da base que deu certo em Grindman. Dynazemon apresenta cinto personagens com personalidades diferentes, vidas diferentes e até afazeres diferentes que por força maior do destino se unem para combater Kaijus, ao mesmo tempo o anime tenta trabalhar sub histórias para explicar a personalidade de cada um ou seus mistérios. 


Como no caso da Yume Minami, uma menina que perdeu a irmã quando estava no fundamental e agora ela vive quebrando promessas devido a uma antiga promessa que sua irmã tinha feito e não realizou, em poucos minutos o anime já explicou bastante da personagem sem precisar de um episódio inteiro sobre ela e seu passado explicando o porquê dela viver quebrando promessas, indo direto ao ponto sem roteiro (cof cof coisa que Egao no Daika - The Price of Smile evitou o maximo fazer cof cof).


Já animação é um show a parte, assim como Gridman, aqui temos os olhos mais bonitos dos animes (serio, os olhos dos personagens são muito bonitos, seja principal, figurante ou pessoa aleatória). Afinal de contas estamos falando do estúdio Trigger (Kill la Kill, BNA, Gurren Lagan) se tem duas coisas que o estúdio Trigger sabe fazer é ótimas historias e ótimas animações (99% das vezes entregando os dois na obra), Dynazemon não é diferente, agora com toque a mais de explosões e destruição, a movimentação em CGI do Dynazemon e dos Kaijus nestes dois primeiros episódios foram maravilhosamente fluidas, assim como já visto em Gridman, e não demorando uma eternidade para move uma perna como em muitas animações que adotam tal estilo (ESTOU DE FALANDO DE ULTRAMAN DA NETFLIX MESMO!!!). 


Irei acompanhar? 

Sim, irei acompanhar SSSS.Dynazemon e espero que assim como seu antecessor SSSS.Gridman, também me surpreenda com as reviravoltas loucas no final. Com certeza voltarei para fazer uma analise mais completa deste anime que já me conquistou com dois episódios e espero que continue a me conquistar.


Postar um comentário

0 Comentários