Atom – The Beginning [Prévia – Anime]


Baseado no mangá Atom -  The benning serve de prequel para Astro Boy, quase nos mesmos moldes que Young Black Jack foi para Black Jack, agora Atom – The  Beginning ganhou uma adaptação em anime, porém será que vale a pena?


Muitas pessoas cresceram vendo dragon ball, cavaleiros do zodíaco entre outros animes que passava na extinta tv manchete, Tv band, globo e recorde, porém eu cresci em um caminho mais contrário, invés de assistir Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e etc, eu cresci assistindo Astro Boy, Black Jack, Digimon, Nadja entro outros animes que passaram na Cartoon e na extinta Fox Kids. Chegava da escola já jogando a mochila e ligando a TV para ver As aventuras do Astro Boy, sou apaixonado pelo anime e pelo manga, também tenho um certo gosto pelo filme lançado 2009 mesmo olhando torto para ele (muito torto).

Fizeram piada com os narizes exagerados... Esperei uma vida por isso

Então logo que se fala reboot, sequencia ou prequel logo já entro em estado de medo, afinal de contas mexe com animes clássicos é totalmente arriscado e parece que ultimamente Prequel é a palavra do momento, maioria dos grandes mangas e animes estão tento ou já tiveram uma prequel (Dragon Ball foi o caso dos Ovas, Naruto foram os inúmeros fillers, até Cavaleiros do Zodíaco tem), algumas prequel  tão certos e enriquecem mais a historia, outras falham miserável e caem no esquecimento, no caso, isso não se aplica a Atom.

Eu pacientemente espero que isso não se torne um Usagi Drop e aconteça o que estou prevendo... 

Atom mostra a relação dos personagens Tenma e Hiroshi Ochanomizu na época da universidade, dois melhores amigos que possui um projeto: Criar um robô com consciência das cosias (no caso do Astro Boy, foi um robô com coração, NÃO CONFUNDAM ISSO PELA AMOR DE DEUS!). A história se passa muito antes de Astro Boy, porém logo de cara podemos notar alguns fundamentos que seria utilizado na construção do Astro e já podemos chutar quem será a mãe de Tobio no futuro (DEUS QUEIRA QUE NÃO SEJA QUEM ESTOU PENSANDO!) algum que nem chega a ser tocado no manga original ou no anime. A história funciona muito bem, totalmente independente do universo original algum bastante parecido que ocorreu com Young Black Jack.


A direção da adaptação do anime está nas mãos Tatsuo Satoo tio  que dirigiu Martian Successor Nadesico, um dos melhores (e engraçado) animes que já assistir, o projeto ainda conta com o conceito funcional de Masami Yuuki, da franquia Patlabor, outro anime que assistia na minha infância na antiga Fox Kids. A animação segue de maneira simples, como o anime de 2003 do Astro Boy, com muitos detalhes de cenários e robôs meio “infantis”, porém o que muda são cidades mais simples e nada de “mega futurístico” como no anime do Astro Boy.


Irei acompanhar?

CLARO QUE SIM!!! A história é boa e fácil de entender, não precisa conhecer astro boy para entender Atom, irei acompanha não apenas como fã do pequeno Astro mas sim porque o anime simplesmente chamou minha atenção e promete potencial, assim como Young Black Jack conseguiu. Uma curiosidade rápida é que o nome do anime remete ao primeiro nome ganho pelo Astro Boy, no manga e no anime original ele foi dado pelo o dono de um circo que o chamava de Atom, na adaptação de 2003 o menino Astro é reativado, logo ele continua com o nome de Astro, porém no Japão é muito comum conhecer ele como Atom.

Postar um comentário

0 Comentários