Recent in Technology

Viva – A vida é uma festa [Filme – Analise]


Com problemas entre as redes de cinemas e distribuidora, problemas com boicote e acusações de plagio, Viva – A vida é uma festa finalmente chegou aos cinemas nacionais com inúmeros problemas, porém será que estes problemas atrapalham o brilho do mais novo filme da Pixar? Ou apenas aceleram o processo para joga-lo como esquecimento como ocorreu em O Bom Dinossauro?


Utilizando o feriado mexicano do dia dos mortos (seria como o nosso feriado de finados, porém, mais colorido e alegre) como plano de fundo, a história segue o menino Miguel que sonha em ser musico, porém, sua família já tem outros planos para ele. Caso você ache a história meio família isso tem um motivo, este motivo se chama Festa no Céu.

Para quem viu Festa no Céu nota logo de cara as inúmeras semelhanças entre Viva e Festa, com direito a ter um “papa” baixinho e gordinho. Mesmo Viva possuindo uma originalidade sobre o tema e a maneira de desenvolver, demora bastante até ser totalmente original e se distancia do seu “irmão” Festa no Céu, apenas no segundo ato o finalmente consegue realmente se torna original e possuir reviravoltas bastante boas.


Visualmente o filme está lindo, cheio de detalhes e efeitos, o cenário é bastante colorido e bastante alegre. A maneira que a Pixar resolveu aborta a morte como não o fim, mas a continuação para uma vida mais alegre e cheia de festa, ao contrario do Festa no Céu, que mesmo possuindo cenários coloridos e emoção se podia notar toda uma certa depressão por trás daquilo.


Vale a pena?

Kelvinhos:  6.9/10 – AMEI FESTA NO CÉU 2.... Não pera....

Viva – A vida é uma festa é um excelente trabalho da Pixar, mesmo possuindo uma ótima construção de personagem e um plot muito bom infelizmente o filme cai logo em esquecimento por não ter personagens tão carismáticos, na verdade parecem que são clones bem aplicados de outros filmes próprios da Pixar e de outras produtoras, até a historia tem sua base em outro filme (Festa no Céu). A temática do dia dos mortos é muito boa, uma área pouco explorada pela indústria, pena que parece que os filmes que escolheram explorar ela após Festa no Céu começou a seguir um padrão, uma vez que todos seguem o mesmo trajeto. Respondendo à pergunta no início, mesmo sem as tretas a quais não entrei no mérito, Viva esta destinado a seguir o destino de O bom dinossauro, passando a ser apenas um filme de final de semana e não algum memorável.




Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Ficha Técnica: 
Título: Viva - A Vida é uma festa
Título original: Coco
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Lee Unkrich
Estreia: 4 de janeiro de 2018 (Brasil)
Duração: 109 minutos
Gênero: Animação
Países de Origem: EUA
Produção: Pixar Studios
Distribuição: Disney

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu desenrolei o filme todo antes de chegar no meio, já era esperado que terminasse daquela forma sei lá

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement