Recent in Technology

Minhas apostas para o Oscar 2016 - Parte 1


O Oscar 2016 está chegando, este ano a disputa do Oscar reserva verdadeiros duelos em algumas categorias e outras categorias com indicados que ninguém sabe como chegou ali e é claro, temos brasileiro na disputa (VAI BRACIU!). Mesmo esquecendo totalmente de alguns candidatos e de novo Leonardo DiCaprio na corrida (e de novo vai perde), o Oscar promete muitas surpresas. Já fizeram suas apostas? Fiz as minhas apostas em duas partes, não deixem de conferir e comentar as suas apostas.

Melhor Filme:
- “A grande aposta"
- "Ponte dos espiões"
- "Brooklyn"
- "Mad Max: Estrada da fúria"
- "Perdido em Marte"
- "O regresso"
- "O quarto de Jack"
- "Spotlight: Segredos revelados"

Minha aposta: Minha aposta vai para Mad Max, o trabalho realizado neste filme utilizando um roteiro simples e efeitos especiais que já tinham caído no esquecimento faz ele o mais forte concorrente na corrida do Oscar, lembrando que ele vai enfrenta concorrente de pesos como “Perdido em marte” e o queridinho da crítica “Spotlight: Segredos revelados”.

Diretor:
- “A grande aposta”, Adam McKay
- “Mad Max: Estrada da Fúria”, George Miller
- “O regresso, Alejandro G. Iñárritu
- “O quarto de Jack”, Lenny Abrahamson
- “Spotlight”, Tom McCarthy

Minha aposta: Continuo com George Miller, afinal de contas o cara detonava carros e colocou um guitarrista que solta fogo em caminhão sem rumo em deserto, como não ama este cara?


Ator: 
- Bryan Cranston, "Trumbo"
- Matt Damon, "Perdido em Marte"
- Leonardo DiCaprio, "O regresso"
- Michael Fassbender, "Steve Jobs"
- Eddie Redmayne, "A garota dinamarquesa"

Minha aposta: Se o Leonardo DiCaprio não ganha desta vez, desista de ganha o Oscar.

Atriz:
- Cate Blanchet, "Carol"
- Brie Larson, "O quarto de Jack"
- Jennifer Lawrence, "Joy"
- Chartlotte Rampling, "45 anos"
- Saoirse Ronan, "Brooklyn"

Minha aposta: Por falta de opção, vai a Jennifer Lawrence mesmo 

Ator Coadjuvante:
- Christian Bale, "A grande aposta"
- Tom Hardy, "O regresso"
- Mark Ruffalo, "Spotlight"
- Mark Rylance, "Ponte dos espiões"
- Sylvester Stallone, "Creed"

Minha aposta: Mesmo depois do último filme vergonhoso do Rocky Balboa, Stallone conseguiu se recuperar e volta com tudo em “Creed”, minha aposta vai para ele. 

Atriz Coadjuvante: 
- Jennifer Jason Leigh, "Os oito odiados"
- Rooney Mara, "Carol"
- Rachel McAddams, "Spotlight: Segredos revelados"
- Alicia Vikander, "A garota dinamarquesa"
- Kate Winslet, "Steve Jobs"

Minha aposta: De novo, por falta de opção, vai Alicia Vikander... 

Filme de Língua Estrangeira (VAI BRA... não pera...)
- "O abraço da serpente" (Colômbia)
- "Cinco graças" (França)
- "O filho de Saul" (Hungria)
- "Theeb" (Jordânia)
- "A war" (Dinamarca)
Minha aposta: Para ser sincero, não tive tempo de ver nenhum destes filmes, li muito pouco sobre eles, então vai “O filho de Saul” mesmo porque a Hungria é o poder. 

Roteiro Original: 
- "Ponte dos espiões”, Matt Charman, Ethan Coen e Joel Coen
- “Ex Machina”, Alex Garland
- “Divertida mente”, Pete Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley; História original de Pete Docter, Ronnie del Carmen
- “Spotlight”, Josh Singer e Tom McCarthy
- “Straight Outta Compton”, Jonathan Herman and Andrea Berloff; História original de S. Leigh Savidge & Alan Wenkus e Andrea Berloff

Minha aposta: Josh Singer e Tom McCarth conseguiram fazer um excelente roteiro em “Spotlight”, minha aposta vai para “Spotlight”. 

Roteiro adaptado: 
- “A grande aposta”, Charles Randolph and Adam McKay
- “Brooklyn”, Nick Hornby
- “Carol”, Phyllis Nagy
- “Perdido em Marte”, Drew Goddard
-“O quarto de Jack”, Emma Donoghue

Minha aposta: Duas perguntas: Cadê o Pequeno Principe? Como é o processo de seleção disso? Por falta de opção, vamos na melhor adaptação possível que é “Perdido em Marte”


Animação (VAI BRASIL!)
- “Anomalisa”, Charlie Kaufman, Duke Johnson and Rosa Tran
- “O menino e o mundo”, Alê Abreu (BRASSSIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL)
- “Divertida mente”, Pete Docter e Jonas Rivera
- “Shaun the Sheep Movie”, Mark Burton e Richard Starzak
- “When Marnie Was There”, Hiromasa Yonebayashi e Yoshiaki Nishimura

Minha opinião: A maior, a melhor e com certeza a disputa mais esperada do Oscar, certo que existe 80% da Pixar levar por causa do enorme puxa-saquismo da academia com a mesma, porém 10% fica com o emocionante “When Marnie Was There” e outros 10% fica com “O menino e o mundo”. Sabe que cheiro é este? É O CHEIRO DO BRASIL GANHANDO O OSCAR! Isso se não ocorre puxa-saquismo e a Pixar ganhar, para fala a verdade Divertida mente não era nem para esta na disputada.


Documentário em Longa metragem  
- “Amy”, Asif Kapadia e James Gay-Rees
- “Cartel Land”, Matthew Heineman e Tom Yellin
- “The Look of Silence”, Joshua Oppenheimer e Signe Byrge Sørensen
- “What Happened, Miss Simone?”, Liz Garbus, Amy Hobby e Justin Wilkes
- “Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom”, Evgeny Afineevsky e Den Tolmor

Minha aposta: “Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom” é minha aposta nesta categoria, mesmo pulando certas partes (cof cof russos cof cof) 

Esta é a primeira parte das minhas apostas para o Oscar 2016, o que acharam? Quais são as apostas de vocês? Não deixem de comentar o/

Não se esqueçam de conferir a parte 2

Postar um comentário

2 Comentários

  1. HeHeHe, adorei a forma divertida de mostrar suas apostas, será que a pixar vai levar o Oscar de melhor animação mesmo? Se ainda existe um pouquinho de justiça no mundoo (será??)eles não levam, quanto aos outros filmes, confesso que não assisti nenhum, mas quero muito assistir perdido em marte. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado \o/ Existe uma enorme possibilidade da Pixar leva por ela ser a Pixar, estou torcendo não (na verdade nem sei como Divertida mente passou na pre-disputa). Perdido em marte é um excelente filme, com um desenvolvimento divertido e uma trilha sonora que quando você menos espera esta cantando junto com filme. Oriento assistir When Marnie Was There, um animação simplesmente incrível com uma historia fantástica.

      Excluir

Ad Code

Responsive Advertisement