Recent in Technology

Sobrevivendo ao SISU


Até hoje não entendi pra que fiz Enem em 2015, afinal de contas já estou quase me formando (mentira, ainda falta 2 anos) e eu tinha um monte de provas para estudar e trabalhos a fazer, porém mesmo assim fui lá e fiz o Enem, vai ver que eu sou sadomasoquista e gosto de sofre, por isso que ocupo minha carga horaria fazendo mil coisas na mesma hora. Porém isso não vem ao caso, e como fiz o ENEM e por milagre divino conseguir uma nota boa, resolvi tenta o Sisu, afinal de contas, vai que dou o azar de passa uma federal. Porém ao contrário do ENEM, o Sisu é um verdadeiro campo de combate, apenas os melhores dos melhores (ou aqueles que optam cursa no Acre) sobrevivem.


Se você realmente deseja passa em alguma faculdade utilizando o Sisu, então você tem duas opções: A primeira é a mais fácil, que seria cursa na puta que pariu, o local mais distante, insignificante e sem graça possível, o nível de concorrência é extremamente baixo e mesmo com nota de corte nas alturas você consegue passa, já a segunda opção é a mais difícil, requer que você confie na sua nota e lute com ela contra milhares de concorrentes e contra o sistema de corte.


Como não bastava a nota de corte do Sisu ser extremamente alta na maioria dos cursos, você ainda tem a concorrência e a reserva de vagas. Tal como o curso de direito da UFRJ tem disponibilidade de 148 vagas, 48 para cotistas por cor de pele, 12 para índios, 10 para pessoas que possui algum tipo de deficiência ou dificuldade (único tipo de cotas que apoio) 30 para estudantes de escola pública, restando 48 vagas para você entra na disputada, sendo que quem não conseguiu uma das 100 vagas por alguma razão vai disputa as 48 restante com você, ou seja, note de corte vai subir (por que ela não é estável) e você vai se ferra se você estiver muito próximo do limite... MUITO LEGAL NE? Se você achou que o Enem foi difícil, o Sisu esta sendo um pesadelo... Esperem o ProUni e o Fies, os jogos só estão começando...

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement