Recent in Technology

A Feira de São Cristóvão

Neste carnaval tive a oportunidade de ir no Rio de Janeiro (que continua lindo), um dos muitos locais que tive a chance de conhece foi o Centro Luiz Gonzaga de Tradição Nordestina, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão. Já tive a oportunidade de visita a feira outras vezes, o ambiente é excelente dando vontade de ficar lá para sempre, fora a culinária típica do Nordeste que é algum fora de série.

A feira teve início em 1945, com os retirantes nordestino que chegavam no Campo de São Cristóvão em caminhões para trabalha no ramo da construção civil, no começo a feira se chamava Feira do Nordestino, o local possuía vários tipos de produtos tipicamente nordestino vendendo, muita música e também muita comida, com passa do tempo a feira foi atraindo atenção e olhares dos cariocas e também do mundo todo. Em 2003, o pavilhão da feira passou por uma enorme reforma e urbanização e passou a se chama Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, ou popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão.

"Ir na feira e não experimenta o Guarana Jesus é quase uma heresia"

Com ambiente totalmente família, a feira de São Cristóvão e um dos locais obrigatórios para os turistas visitarem no Rio de Janeiro, aproveitarem para comer aquela carne de sol 10/10 com um preço totalmente acessível, eu particularmente surpreso pois comi carne de sol e um churrasco misto com direito a queijinho, baião e feijão de corda e paguei extremamente bem e comi em um local totalmente climatizado da melhor qualidade, na verdade em qualquer local que você almoça na feira você encontra preços excelentes e comida tipicamente nordestina deliciosa, existe 100% de chance de vocês saírem da feira rolando. Outra coisa muito divertida são os cantores no meio da feira cantando músicas típicas e os palcos... Eu não resisti e cai em um forrozinho :v 





Rank Kevo (rank que avalia o local, sendo a nota de 1 a 5): 5/5 – Não importa quantas vezes que eu aparece no rio, em todas tentarei ir na feira de São Cristóvão, este local já conquistou meu coração <3 <3 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorooo conhecer lugares que fazem eu me sentir bem e que acima de tudo disponibiliza ótimo preço nas mercadorias.
    Quando for no Rio a feira de São Cristóvão vai com certeza está na minha lista! Amei as fotos
    Adorei o post, otima dica! Abraço, menino irreverente!

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement