Recent in Technology

E o plano sinistramente magnifico da DC?


Abordagem e divulgação de Batman VS Superman (para ler a postagem clique aqui). A principal linha de frente da Warner/DC era o marketing, um investimento muito, mais muito pesado com o claro objetivo de divulga a obra em uma dificil missão de fazer o universo cinematográfico da DC ter uma estreia de sucesso. Agora que já se passou algumas semanas da estreia do filme, será que o plano realmente deu certo?


Em parte, deu certo, em parte foi um fracasso total. Graças ao marketing e as companhas de publicidades, o filme teve uma excelente semana de estreia, porém a magia durou pouca... pouca até demais, a segunda semana o filme teve uma queda de público entre 60—75%, um grande impacto para um filme que praticamente estreou solo, sem nenhum grande concorrente, assim mandado os planos de conseguir 1 Bilhão para o espaço. Porém de quem é a culpa? Warner? DC? Cinemas? O Plano sinistramente magnifico? Ben Afflect? Nenhum deles, a culpa foi da crítica.

A maioria esmagadora da crítica literalmente crucificou o filme, alguns realmente fizeram critica inteligente, reclamando do dom sombrio e depressivo demais, que certas partes ficaram confusas demais e que o Lex Luthor seria um ótimo coringa (eu também achava isso, porém acabei gostando do Lex malucão), porém outro críticos usaram as piores desculpas do mundo, alguns deles simplesmente alegaram que não tinha piadas no filme... Afinal de contas, estamos falando de Batman vs Superman, todos os encontros da Batman vs Superman nos quadrinhos não teve piada, salvo cavaleiro das trevas que o Batman quis tirar onda em cima do superman, isso é um filme da DC... ENTÃO POR QUE COLOCARIAM PIADINHAS TOSCAS? ISSO É COISA DA MARVEL! NA DC O TROXO É SERIO, BAGULHO É LOUCO E O PAPO É RETO! Fora que na DC não são alguns bairros ou cidadezinhas destruídas como nos filmes da Marvel, NA DC, CIDADES SÃO REDUZIDAS A ESCOMBROS E PRESIDENTES USAM OGIVAS NUCLEARES SEM MEDO!


Com as críticas negativas em alta, o filme entrou em queda de arrecadação e o objetivo de 1 bilhão de dólares em bilheteria se tornou mais difícil de ser alcançado, claro que a Warner e a DC possuem uma carta na manga, esta carta seria a versão estendida. Originalmente para o DVD e Bluy-Ray, a versão estendida contada com 18 minutos de filmes a mais e com a participação de Gordon e da filha dele Barbara Gordan (vulgo Batgirl), com a meta de 1 bilhão se tornando difícil, a Warner começou a cogitar de simplesmente lança a versão estendida para o cinema também (relança o filme, uma espécie de round 2) para ver se consegue um gás.


Desespero? Não, afinal de contas o filme que custou 250 milhões conseguiu se pagar e gera uns trocados, porém não saiu como esperado se compara com seus adversários da Marvel, para a Warner a meta de 1 bilhão conseguira firma a DC finalmente nos cinemas e dá entrada no universo, porém sem esta meta o universo fica comprometido e com o filme da Liga começando a grava agora em abril e o filme da Mulher Maravilha chegando ano que vem, planos precisam ser revistos e tudo precisa ser melhorado. Claro, o filme do BvsS saiu com erros feios e excelentes ideias que foram mal aplicadas, porém nada tão sério que merecia ser crucificado pelos críticos, simplesmente compararam o filme com os filmes da Marvel, o que é um baita erro. Mesmo com o plano sinistramente magnifico da DC quase ter ido por água a baixo, ele continua em pratica e o marketing gerado com esta versão estendida pode ser a salvação rumo ao 1 bilhão, claro, agora com certeza iram mudar para o “plano humilde e simples” da DC, aonde todos vão senta na mesa, ler a critica e pensa juntos: “Como vamos concerta estas merdas que fizemos para não repetir na mulher maravilha e Liga da Justiça”

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement