Recent in Technology

A era do gelo: Big Bag [Filme – Analise]


Determinadas coisas precisam de ponto final e infelizmente a Blue Sky Studios e Twentieth Century Fox Animation não tem a menor ideia o que significa “final”, resultado disso, temos o quinto filme da Era do Gelo, o que seria bom se a franquia não tivesse saído dos trilhos depois do terceiro filme e agora segue com continuações forçadas e desenvolvimentos literalmente empurrados com a barriga chegando ao ápice neste quinto filme da franquia.

"Um roedor foi para o espaço e você não consegue fala um oi com aquela garota especial"

Por um acidente alheio ao destino, Scrat acaba indo para o espaço em uma nave alienígena e acaba jogando um asteroide em direção a terra... Prefiro não fazer comentários... Buck acaba indo para superfície para avisar sobre a profecia do asteroide, sim, tinha um profecia sobre asteroide que o Scrat lançou sem querer em direção a terra e tinha até o exato lugar onde ele cai, com isso Manny, Ellie, Sid, Diego, Amora, Buck, Vovó e Julian (noivo da amora) partem em uma jornada para impedir o fim do mundo.

Eu não sei se acabou a imaginação dos produtores em terminado momento ou se o lance do meteoro na verdade é uma desculpa esparrada para juntar a turma de novo e incluir novos personagens. Porém tudo segue um ritmo obvio acima do normal, tudo é previsível, a família Dino-Aves são os filhos mais meia boca dos cinco filmes e ao mesmo tempo que tem o motivo mais tosco do mundo para ser vilão, fora o Scrat, que as atrapalhadas dele no espaço acabam piorando a situação na terra. Único lado bom disso tudo, que depois de vários filmes, finalmente arrumaram uma namorada para o Sid, na verdade uma mulher pois ele inventa de casar um dia depois que conheceu ela.


Os únicos elementos forte que ainda estão presente no filme são o lanço de amizade deles, algum que já é marca registrada da série, e a carisma de cada um. Cada um tem sem ponto forte e alto, apenas mesmo os novos personagens como o Shangri Lhama são únicos, ao contrário de outros filmes de animação onde os personagens são “mortos”, sem vida, carisma ou personalidade e os secundários parecem que saíram de uma fábrica de clones, a Era do Gelo sempre trata cada um como um, o que é bastante interessante e o que ainda faz sair de casa e ir no cinema assistir ao filme, sempre acabo morrendo rir com o Sid, Manny e Diego.

O filme novamente apresenta pelas animações e como sempre, dá um novo salto em tecnologia, além de estouro de detalhes nos cenários, até mesmo os personagens ganharam mais detalhes, como o Manny, agora ele está “peludo” e a Vovó está com mais cara de... vovó?



Vale a pena?

Kelvinhos: 6/10 – "PELA AMOR DE DEUS! DEIXA A FRANQUIA DESCAÇA UM POUCO"

O grande problema da Era do Gelo está sendo um filme atrás do outro, em um pequeno espaço de 5 anos tivemos 3 filmes, o que torna a serie repetitiva, ao contrário do filme dos esquilos que me nego até hoje fazer uma análise daquele troço que foi o último filme, a Era do Gelo só encontra dificuldade em prosseguir a história, temos a qualidade de sempre das animações e desenvolvimento dos personagens, porém a história está tento uma caída drástica, o melhor a fazer é deixa a franquia descansa um pouco, quem sabe não tenta novamente um novo Rio e daqui uns tempos podemos ter novamente um novo A Era do Gelo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement