Recent in Technology

Os REproblemas de Resident Evil 3


O tão esperado Resident Evil 3 Remake foi lançado finalmente e com isso dividiu opiniões dos fãs, uns amaram e muitos odiaram, seja por causa da campanha curta, reciclagem de RE 2 Remake ou ter um foco mais em ação. Porém, e se eu te falo que os problemas de RE 3 Remake são os mesmos de RE 3? Pois bem, isso que veremos hoje.

Um dia praticamente normal no Rio de Janeiro

RE 3 antes do RE 3

O sucesso de Resident Evil 2 foi um estouro no Playstation 1, não demorou muito tempo e já tínhamos port de RE 2 para GameBoy, porém, a Capcom não podia perde tempo e muito menos dinheiro, com isso em setembro de 1999 saiu Resident Evil 3 Nemesis (ou como ficou conhecido no Japão: Biohazard 3: Last Escape.

Resident Evil 3 já dividiu opiniões na época, afinal de contas a produção foi cheia de problemas, muitos reclamaram que a campanha era curta demais e que o jogo tinha largado o terro para se focar mais na ação. Mesmo com tudo isso, Resident Evil 3 ganhou um lugar especial no coração de todo mundo que é fã.


RE 3 Remake antes de RE 3 Remake

Lembra das criticas de RE 3 em 99? Por ironia, ou ação, do destino, Resident Evil 3 Remake sofreu as mesmas criticas e os mesmos problemas, até mesmo o mesmo surfe na onda do Resident Evil 2 Remake, pode ser uma maldição do Nemesis, porém, tudo, tudo é idêntico: Deste da produção acelerada reciclando toneladas de modelos de RE 2, até mesmo as criticas de campanha de curta duração ou mais ação que terro. Eu via o filme do primeiro RE se repetindo novamente, novamente tínhamos a mesma divisão de fãs e de novo os mesmos argumentos, o que só pode significa uma maldição.

E por fala em maldições, Capcom é especialista nisso, já que ela sempre enfrenta problemas quando tenta surfa em alguma onda, maior prova disso foi Street Fighter V, que com seu desenvolvimento apressado e tentando dominar o mercado já de cara no inicio de uma geração terminou com muitos problemas, porém, ainda foi vendível, o que já não ocorreu com Marvel Vs Capcom Infinite, que aproveitou a moda dos filmes da Marvel sem sucesso. Quando o assunto é surfa em alguma onda, seja qual for, a Capcom esta fardada a falha, como uma maldição.


Mais ação? Menos terror? Ou chuva de munição?
Uma das maiores criticas de RE 3 é que tinha pouco terro comparado a 2, afinal de contas a progressão do 2, você demorava pega uma arma realmente funcional e mesmo assim tinha munição bastante limitada, já no três você já começava com uma metralhadora. Mesma coisa aconteceu com RE 3 Remake, você começa com uma metralhadora e tem munição em cada esquina.

Só que, esquecem um detalhe: O QUE ADIANTA MUITA MUNIÇÃO SE ZUMBIS TEM GOD MODE?

O RE 3 Original era uma tristeza para mira e atira, seja por até limitação da época uma vez que tiveram oportunidade em RE 4 trocaram, ou, para desesperar o jogador mesmo que precisava mira rápido e atira e muitas vezes errava. O sistema de mira agora no remake é totalmente diferente, porém, o muda é que os zumbis são resistentes, tão resistentes a ponto de sobreviver um tiro na cabeça.

R.P.D. Praticamente virou o ponto turístico de Raccon

No RE 2 e RE 2 Remake, tínhamos muito zumbis, pouca munição e Mr.T para incomoda a gente, RE 3 é um pouco mais generoso, agora você anda com sua munição quase sempre em nível bom, porém, temos zumbis mais resistentes e o Nemesis aparecendo do nada para atrapalhar nossa vida, o jogo saiu da tensão do “como vou fugir disso” para “como vou matar coisas praticamente já mortas?”. 

Venhamos e convenhamos, o que assustava no RE 2 não é os zumbis, mas, a tensão dos momentos e no RE 3 os sustos ficavam por conta do Nemesis que aparecia e sumia do nada. 

RE 3 Remake representa bastante o que foi RE 3, querendo ou não, Nemesis nunca foi uma pedra tão grande no sapado comparado ao Mr.T e RE 3 nunca foi tão grande ou difícil comparado ao RE 2, o remake incorpora e representa bem isso. 

O próximo remake poderia ser Code Veronica... Porém, parece que teremos um salta na historia para revisitar um certo vilarejo que esta na quarta remasterização. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement