Recent in Technology

Explicando XCOM 2


O explicando o final hoje vai ser um pouco diferente, vai ser explicando o inicio de XCOM 2, que passa em uma das varias linhas temporais de XCOM: Enemy Unknown. Xcom 2 é se passa na linha do “deu tudo errado, fudeu pra cacete”... Não entendeu? Calma que irei explicar.

ATENÇÃO: Este post está recheado de spoilers de XCOM, deste do primeiro jogo ao XCOM 2, caso vocês não querem saber como os aliens se fuderam ou como a ADVENT subiu ao poder, volte para a base acelere o tempo e vença eles! 


XCOM tem varias linhas do tempo baseadas no “se”, se iniciando no Bureau e indo até Enemy Unknown, onde “se os alienígenas não tivessem atacado no passado, mas no presente”, “se não tivesse atacado”, “se o conselho não se importasse”. Para explica como Xcom 2 se encaixa em tudo isso e como a ADVENT controla tudo, vou inicia explicando Bureau, depois Xcom e sua expansão para depois entra no inicio de XCOM 2, então vamos lá o/

The Bureau – Spin-off do Spin off do Spin off 

Mesmo sendo um Spin-off, Bureau pode ser considerado o ponta pé inicial, o conselho é criado a parti de sinais encontrado no espaço, logo a história de Xcom se dividi em duas neste ponto:

- Os Ethereal lançam seu ataque naquela época, humanidade vence e adaptada sua tecnologia e espera os "outros".
- Os Ethereal não lança o ataque, os sinais não são levados tão a sério, porém mesmo assim o conselho é criado e a XCOM inicia um monitoramento.

Iremos seguir a linha do tempo onde os Ethereal não lançaram o ataque, uma vez que a linha do tempo que os Ethereal lançaram o ataque termina já com a humanidade adaptando a tecnologia e se preparando para outro ataque de outras criaturas possivelmente. Seguindo a segunda linha do tempo gerada, temos o conselho sendo formado e XCOM sendo preparada.



Xcom – Enemy Unknown: A invasão 

O tempo passou e a XCOM apenas sugava dinheiro, adivinha o que aconteceu: Uma invasão! Adivinha quem falhou em evitar a invasão: A XCOM! 40 anos de preparação e falhou nos 3 minutos iniciais... Porém, com um ataque na Alemanha inicia Xcom Enemy Unknown, que novamente se separa em mais duas linhas do tempo, desta vez do “se”:

- “Se apenas a XCOM existir para evitar a invasão”: A XCOM não aprimora a tecnologia tanto e nem entra na parte de biotecnologia criando bio soldado, porém vencem o Ethereal e protegem o planeta terra.

- “Se surgi outras facções”: Assim inicia os eventos de XCOM: Enemy Within.

Como na primeira linha do tempo a XCOM venceu os Ethereal e a terra esta segura, precisamos avança para a outra linha do tempo, a do XCOM Enemy Within... Complicado ne? Porém se segura porque está vindo mais linhas do tempo.


XCOM: Enemy Within – Linhas temporais e dor de cabeça.

Sabe quem se divide em mais duas linhas do tempo? ENEMY WITHIN! No caso, a divisão ocorre de acordo com os acontecimentos da base, onde ela é atacada em determinado momento do jogo onde o jogador já causou muitos danos para a operação alien, no ataque a base temos dois eventos que ocorre:

- A base é atacada, o jogador consegue vencer os invasores, XCOM recupera a moral e salva a terra: Nesta linha do tempo, que é a principal do jogo, além de salva a base o jogador vence os Ethereal e consegue bastante tecnologia, a terra esta a salva e os Etheral novamente tomam no bumbum. 

- A Base é atacada, o jogador não consegue proteger o centro do comando e os Etheral vencem: Nesta linha do tempo ocorre se você falha na proteção da base do ataque com isso ataques globais são registrados. Em menos de 5 anos o ADVENT é formado, você capturado e Xcom foi para lixo.

Confuso ne? Porém, o segredo o segredo para entender as linhas do tempo de XCOM esta no “se”, basta seguir a trajetória onde um grande evento não ocorreu ou simplesmente falhou, no caso de XCOM 2 esta o ataque a base, onde no Enemy Within você falhou em proteger (que coisa feia).


XCOM 2: O Início do quebra pau

Depois que você falhou miseravelmente em proteger a base (vou ser sincero... falhei esta missão 15 vezes), os Etheral ganharam a guerra, XCOM foi destruída, o conselho se juntou a ADVENT e você capturado. Se passou 20 anos (e de tristeza que meu peito chora), para ganha a guerra a ADVENT simplesmente usou sua mente para simular milhares e milhares de táticas de guerras forçadas, onde a ADVENT se passou como XCOM e os rebeldes como Aliens, isso deu vantagem para os comandantes e membros da elite da aliança, em questão de tempo as forças rebeldes e exércitos estavam destruídos e as nações se juntando a aliança.

Porém, graças a membro antigo do conselho você é resgato e as forças rebeldes tem uma nova chance. Uma nova XCOM surge pronta para a maior guerra que ela já enfrentou... E assim se inicia XCOM 2... MAS SE VOCÊ TIVESSE INVESTIDO EM UNIDADES MECHS NADA DISSO TERIA ACONTECIDO NE? ACHA QUE RIFLES E PISTOLAS D’ÁGUA VAI SALVA A HUMANIDADE? VAI NÃO! ISSO SÓ OCORREU POR CULPA SUA! A HUMANIDADE TINHA QUE TER DEIXADO VOCÊ PRESO SOFRENDO! 

As linhas do tempo dos antigos XCOM se passam em universos paralelos, apenas estas ocorrem por ter acontecido algum no passado que acabou criando duas linhas temporais dentro do evento “se”. Espero que tenham entendido e que tenha gostado da postagem. Não se esqueça dos comentários, pois eles são bastante importantes.  Também de compartilha com os amiguinhos e o mais importante: INVISTA EM MECHS! 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement