Recent in Technology

Outfit ou estou fora


Nas ultimas semanas estourou na internet o vídeo onde jovens vestiam roupas outfits, alguns dos looks estouravam a casa dos 30 mil reais, alguns custavam até mais caro que meu carro (como um look de 30 mil dólares que se converte em reais chega a 100 mil). Porém, o ponto alto deste vídeo é o menino gordinho com um relógio de 30 mil reais e uma meia de 50 conto... Mas, antes de mais nada, o que cacete é Outfit?


Outfit em uma literária meia porca do inglês para português significa “roupa”, puramente roupa, apenas roupa. Porém, em terras tupiniquins ela ganhou um novo contexto, aqui, e nos EUA, Outfit não significa apenas roupa, significa “a roupa”, ou seja, a vestimenta mais pica das galáxias possíveis, onde todos se mataria para ter aquilo e pagaria preços absurdos.

Afinal de contas, porque as Outfits assumiram o posto que antes era dominado pelas nobres marcas que fazem vestidos únicos em linhas nobres? A resposta pode ser mais simples que parece, ou nem tão simples.


Demma Gvasali, nascida na Geórgia Soviética, ela fundou a Vetements, uma Outfit focada em “roupas largadas” em estilo Underground, o ápice foi a produção de tênis propositalmente feito para feio que ficou item de desejo. Depois que a Vetements entrou para a semana da moda de Paris, aos poucos foi trazendo outras Outfits para o meio, o que gera uma grande indignação nos especialistas e nas grandes marcas, como o tradicionalista Ralph Rucci que já fez uma carta alegando que o trabalho Demna Gvasalia e “desrespeitoso” (um tênis feito para ser feio tem lá seu certo grau de desrespeito) e ele não esconde o seu repúdio por tal estilo de moda.

Claro que a Vetements não apareceu da noite para o dia ne? Muito menos outras marcas como a Supreme, nenhuma apareceu do nada, se hoje em dia elas estão na mídia, é por que tem uma pessoa a qual agradecer, esta pessoa é nada mais e nada menos Virgil Abloh, o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, ele foi o criador do cinto Off-White que virou febre nos portais como Hypebeast e o High Snobiety, colocando a moda outfit em evidencia. Com isso, hoje em dia temos um sinto que vale quase o dobro que uma Louis Vuitton por algum motivo muito bizarro. 


A moda que surgiu nas ruas, onde ninguém queria roupas ditas “largadas” ganhou espaço e influência, com o marketing certo a nova moda dispensa linhas ousadas ou tecido nobres, ao contrário, ela faz qualquer “porcaria” pois sabe que vai vender. A Vetements, elogiada por alguns e odiada por 95%, iniciou uma nova era, porém não iniciou sozinha, a questão é: Quando tempo vai durar este estilo de moda?

Lembrando, que Outfit tem varias significados, a Nike e Adidas utilizam lojas “outfit” para apresentar os últimos lançamentos, alguns sites e lojas se referem puramente como roupas. Para este tipo de moda foi criado o termo streetwear, porém, no Brasil foi puramente colocado como Outfit. Caso vocês encontrarem alguma coisa totalmente diferente com o nome Outfit, não se assuste, pois existe inúmeras subdivisões.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement