Recent in Technology

State of Decay 2 [Game – Analise]


State of Decay era um dos meus jogos favoritos no XBOX 360, joguei durante horas o que apelidei de “simulador de The Walking Dead”, o segundo jogo vem melhorando as mecânicas do primeiro e colocando coisinhas novas que vai agradar a todos, claro, sem deixa aquele ar de jogo de sobrevivência.


Oficialmente a humanidade foi ralo, os zumbis, ou zeds como é chamado no jogo, estão em tudo que é lugar e para piorar tudo agora existe uma tal de “peste”. Porém, sobrevivente vida louca que você é, claro que você tentará reerguer a civilização plantando mandiocas e roubando gasolina dos postos alheios. Bem-vindos ao State of Decacy 2, aquilo que The Walking Dead deveria ser, mas não é, com uma história sem muita emoção, porém com personagens que somos nos apegamos muito fácil e choramos quando fazemos merda e eles morrem.


A história deste do primeiro State of Decacy segue apenas como uma prevê introdução de como o mundo se tornou o que ele é no jogo, o foco principal são as pessoas do seu acampamento, onde cada um tem sua história e motivação e nesta sequência alguns ganharam até missões especial. Isso faz a gente se apegar a determinados membros e faz a gente chorar quando alguém morrer, como no XCOM, aqui a morte também é permanente, se um membro morreu já erra, só resta chorar.

Nesta parte eu falaria dos bugs e dos sérios problemas gráficos, porém, depois que terminei de fazer a analise do jogo lançaram uma pequena atualização de 20 GB onde repararam todos os problemas que citei, deste do bug da iluminação do jogo, casas que desaparecem no horizonte ou zumbis que voam, todos os problemas foram concertados, a parte gráfica também recebeu retoques e bugs foram tirados... ASSIM FICA DIFICIL EU FALA MAL DO JOGO NÉ? FIZ UMA LISTA DOS MEUS TOP 5 BUGS FAVORITOS E OS MISERAVEIS REPARAM O PROBLEMA AINDA NA PRIMEIRA SEMANA DE LANÇAMENTO...


Para não dizer que eu não falei mal, quero falar do gameplayer.... ahhhhhh... o gameplayer.... Vocês achavam que administrar o acampamento era confuso no primeiro jogo? Isso foi concertado neste com uma tela especial apenas para isso, porém, os membros da comunidade parecem esfomeados que devoram toda comida em alguns minutos, forçado você larga tarefas importantes para ir trás de comida. No começo achei que era um bug tal fato... mas não... não era... As pessoas realmente são mortas de fome neste jogo.


Outro fator chato que já tinha muita reclamação no primeiro era a direção, as principais reclamações era a direção dura dos carros que parecia pedras com roda, tal fator não mudou, os carros ainda são grandes pedras com rodas, vira eles ainda é um baita desafio, porém, agora eles têm GASOLINA!

Muitos players reclamaram o fator dos carros ter combustível infinito no primeiro sendo que tínhamos necessidade de pega combustível, tal fato foi revisto no segundo com carros que faz 2 km por litro, pior de tudo: Não é bug, os veículos realmente exageram no consumo forçando a gente anda a pé e deixa carros para coisas mais importantes.


Vale a pena?

Kelvinhos:  09/10 – NÃO MORRA PELA AMOR DE DEUS! 

Fico feliz pela evolução do jogo comparado ao primeiro, as novas mecânicas como líder de comunidade e função online foram adições extremamente boas, fora as especialidades que se tornaram bastante uteis. State of Decacy se tornou tudo que os jogos do The Walking Dead queriam ser... Porém, nunca conseguiram. 


Disponível para: PC e Xbox One
Joguei no: Xbox One 
Vamos matar zumbis juntos? Xbox Live: Senhor Kevin

O jogo está disponível gratuitamente para os usuários do Game Pass do Xbox One

Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement