Recent in Technology

Bleach [Filme – Analise]


A indústria da adaptação ataca novamente e sua nova vítima foi Bleach, porém, será que adaptação de Bleach foi boa a nível Samurai X, ou, ela se saiu a nível FullMetal Archimist? Vamos descobrir nesta análise!


Adaptação do famoso anime e mangá Bleach chegou ao Brasil pelas mãos da Netflix, o maior problema do anime é: Adaptar todo primeiro arco, que é grande e complexo, em um simples filme.


Ao contrario de Samurai X onde o primeiro arco é simples e pode ir rápido e direto, Bleach não ocorre isso e tem muito detalhes, mesmo assim conseguimos ter uma boa adaptação mesmo o filme passando reto e direto em alguns pontos e no final ainda tivemos um final semi-fechado, onde mesmo se ele não possuir continuação a historia já foi entregue (acho difícil de ter continuação).

A história, em resumo, segue Ichigo na sua jornada junto com a Rukia em quando ele é um ceifeiro de alma substituto, graças ao corre-corre da adaptação, certos personagens nem tão a cara como o tio do chapéu e a introdução dos Quincys é porca, parecendo que ele só esta ali para cumprir o papel de fan-service.


Porém, o que mais chama atenção é fidelidade com os figurinos, certo que não tem como reproduzir os peitões da Orihime pelo simples fato de ser humanamente impossível uma menina daquela idade ter aqueles peitos, porém até o Chad e sua personalidade silenciosa é representado com perfeição, a Rukia é seus coelhos estão presentes fora o clássico uniforme colegial dela. 


Os efeitos especiais também estão muito bons, a luta entre Ichigo e Renji é algum absurdamente incrível de tão bem trabalhada que foi, os Hollow seguem o mesmo design do anime e manga (sendo feios iguais), único problema são as lutas entre Ichigo e Hollows, parece que ele esta lutando contra o vendo uma vez que não tem o mínimo de impacto possível.


Vale a pena?
Kelvinhos: 7/10CADÊ O KON? 

O maior problema da adaptação não é o resumão do arco, na verdade o resumão foi muito bem feito, o maior problema foi ignora inúmeros personagens como o próprio Kon, que nem referencia tem a ele. Porém, Bleach é uma ótima adaptação para o cinema, provando que tem como adaptar arcos grandes e complexos de formas simples e rápida, ao contrario de um certo filme da Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement