Recent in Technology

13 horas sem WhatsApp


Como todos sabem (ou não), na quarta-feira, através de uma sentença, o WhatsApp (vulgo zapzap) foi bloqueava por 48 horas em todo território brasileiro, porém durou apenas 13h (sem querer envolvemos Argentina, Chile e Venezuela). Um desembargador liberou novamente o “zapzap” depois de 13h de bloqueio. Os brasileiros ficaram aproximadamente 13 horas sem WhatsApp, o que aprendemos com tudo isso? QUE SOMOS UM POVO EXTREMAMENTE PREGUIÇOSO! 


Com mais ou menos 02h de serviço fora do ar, já sabíamos utiliza VPN, mascara rede ou modifica a mesma, altera protocolos, tudo isso para volta a possuir o precioso serviço de volta. Em quando uns recuperavam o Whats, outros migravam para outros serviços, utilizando principalmente o Telegram que chegou a ter 1.5 Milhões de download durante a suspensão do  WhatsApp, durante o processo de adaptação transformando o aplicativo no nosso jeito se tornando acessível e agradável chegando ao ponto de pessoas aprenderem a usar o Viper (que é confuso pra caramba, tenta cria um grupo naquilo é complicado). Isso tudo em menos de 02h de serviço suspenso, em 30h com certeza já teríamos uma frota espacial.

Para proteger a nossa zona de conforto e tranquilidade temos o costume de move Deus e o mundo, porém fechamos os olhos para outros problemas bem mais importante que nos afeta direta ou indiretamente todos os dias. Crise política? Econômica? Social? Que isso se dane, ontem ficou mais claro que nunca que o WhatsApp é mais importante que os problemas do dia a dia, porém, se conseguimos burla o bloqueio em menos de 2h, imagina se os brasileiros começassem a leva problemas a sério? Seriamos os tops dos tops, porém conforme eu já falei, a nossa zona de conforto é mais importante que os problemas do dia a dia e somos capazes de move montanhas para proteger ela.


Agora, pare e reflita, se em 13h de WhatsApp já conseguimos fazer um zilhão de coisas, imagina se cumprisse as 48h? Ou se simplesmente a gente resolve sair da zona de conforto por um 1 dia, quantos problemas a gente teria solucionado, problemas simples do dia ou até mesmo os mais complexos.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement