Recent in Technology

Segunda chance dos jogos nos cinemas


A adaptação cinematográfica de jogos sempre foi motivo de preocupação especialmente para os fãs de vídeo-game. Entre tantas adaptações já realizadas, poucas conseguem se salva de vira catástrofes (na verdade apenas umas 4 ou 5) e muitas viraram sinônimo de piadas, afinal de contas como se esquecer da adaptação vergonhosa de “Street Fighter” ou as alterações nada a ver na história de “Doom: A porta do inferno”. Porém parece que os jogos estão ganhando uma segunda chance nos cinemas, o que pode ser extremamente bom ou o que pode se torna extremamente ruim.


Porém, parece que 2016 veio para mudar o rumo deste trágica relacionamento entre cinema e jogos, entre tantos anúncios e adaptações que pareciam impossíveis como por exemplo o jogo "Angry Birds" que ganhou uma excelente adaptação no cinemas, o ano promete coloca dois gigantes dos jogos nas telonas, começando com "Warcraft" em Junho e "Assassin's Creed" em Dezembro, em uma verdadeira aposta alta, porém o que garante que estes dois filmes não cairá em desengraças como outras adaptações? O que garante isso são seus estúdios.


Tanto a Blizzard (Warcraft) e tanto a Ubisoft (Assassin’s Creed) não pouparam esforço, tempo e muito menos dinheiro (aposto que o DVD e Bluy-Ray de AC vai ter DLC’s). O longa da Blizzard conta com a direção de Duncan Jones que realizou um trabalho de direção fenomenal em “Contra o tempo(um dos meus filmes favoritos), e conta com autores e atrizes de peso no elenco como Paula Patton (Voando para o Amor), Robert Kazinsky (Círculo de Fogo), Travis Fimmel (serie Vikings) e outros grandes nomes. A Blizzard também desenvolveu a tecnologia por trás dos efeitos especiais e dos Ork’s, um dos objetivos do filme além de agradar os fãs esta em atrair os órfãos de "Senhor dos Aneis" e o "Hobbit".



Já o filme da Ubisoft conta com a direção implacável de Justin Kurzel (Macbeth: Ambição & Guerra) e conta com um verdadeiro elenco peso pesado com direito a Michael Fassbender (Steve Jobs), Jeremy Irons (Dezesseis Luas), Michael K. Williams (refém) entre outros. A aposta para ambos os filmes está sendo grande, afinal de contas ambos são grandes marcas no mundo dos videogames e ninguém quer “outro” Max Payner ou Street Fighter (nunca mais olhei para Max Payner com os mesmo olhos depois que vi o filme, como conseguiram errar tão feio?).


O ano de 2016 é apenas a ponta do que está por vim, depois do teste com sucesso de “Need for Speed”, a adaptação de jogos tomaram um novo rumo e novas adaptações foram anunciadas ao monte, infelizmente a Sony ainda empurra o projeto de “Last of Us” com a barriga (bora colabora ai Sony) e já temos confirmação de uma nova Lara Croft e vamos ter o filme do Minecraft... Ok, este último era desnecessário, também foi confirmado Five Night at Fredy’s... outra adaptação desnecessária, serio, pra que adaptar este troço? Os jogos estão ganhando uma segunda chance nas telonas e Warcraft e AC tem um desafio importante de quebra a maldição das adaptação, será que eles conseguiram este feito? Apenas assistindo para descobrir. Abaixo vocês podem conferir os trailer de ambos.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu não sou muito de jogos, mas acho que esses filmes realmente são um ponto chave na história das adaptações. Agora quero só ver como vai ser um filme de Minecraft e the FNAF muito desnecessário.
    Ainda estou esperando o filme de The last of us, porque o jogo é muito bom e ele em si é quase um filme
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement