Recent in Technology

É fada [Filme – Analise]


O cinema infanto-juvenil brasileiro está acostumado com altos e baixos, hora temos grandes produções e hora temos coisas que nem a ciência consegue explica como aquilo saiu do papel. Este ano tivemos a excelente produção “Carrossel 2: O Sumiço da Maria Joaquina”, que ganhou até uma análise aqui no blog, porém em contrapartida, semana passada vamos bombardeado com o péssimo filme “É fada”, que em quesito “ser o pior possível perde apenas para o filme da Porta dos Fundos.

"Alegria de alguém que não faz a menor ideia do que esta fazendo"

Uma adolescente aleatória sofre bullying das coleguinhas populares, no estilo “Meninas Malvadas”, para tenta superar esta má fase, ela acaba recebendo a visita de uma fada madrinha, algum tipo “Cinderella” e outros trilhões de filmes genéricos americanos, assim a sua fada madrinha bola o incrível plano: Invés de mostra o que a adolescente aleatória tem de bom e as belezas ao seu redor, ela simplesmente escolhe em transforma a adolescente aleatória igual as suas coleguinhas, distanciando do pai, amigo e etc e tal, afinal de contas se torna uma patricinha mimada que pratica altos bullying é melhor que quebra a cara delas com um soco.

"Quem foi o responsável pela péssima direção de fotografia deste troço?"

É fada” possui uma péssima história, tudo é um misto de filmes e estereótipos, foras as piadas horríveis que a Kéfera faz questão de fazer e repetir durante o filme inteiro como a piada do peito ou tira a varinha das partes baixas. Tudo é forçado, tudo é jogado na cara e tudo é mal explicado pra cacete, até mesmo a mensagem que o filme tenta passa é horrível, a parte da redenção não tem ação, a história não anda e todo momento fica na cara Luna (Klara Castanho) está fazendo as coisas contra suas vontades e não está seguindo as dicas da Fada Geraldine (Kéfera Buchmann), que baita nome clichê, porque julga ser bons conselhos, está seguindo para que aquele troço pare de torra a paciência dela.


Os efeitos especiais parecem ter saído do paint, até minha prima podia fazer algum melhor no flash, porém ainda tenho dúvida se a captura das “caras e bocas” da Kéfera são propositais ou se é apenas costume rotineiro da Kéfera. Os closes são os melhores coisas do filme, tanto para tirar altos memes, o que irei fazer quando o filme sair em qualidade boa em algum serviço de streaming aleatório.


Vale a pena?

Kelvinhos – 3/10 “ME MATEM!!!”

Minha prima, que é fã fanática da Kéfera, que me empurrou para o cinema para ver o filme, simplesmente desistiu do filme na metade dele. O filme simplesmente é uma tortura... Não preciso fala muito, o trailer a baixo fala por si mesmo


Obs: Não citei o livro pois ainda não tive a oportunidade de ler, então não citei o coitado... Porém o filme foi todo baseado no livro "Uma Fada Veio Me Visitar" de Thalita Rebouças

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement