Recent in Technology

Explicando o final: Battlefield 3


Podemos disser que o Battlefield 3 tem um dos melhores multiplayer já lançado com um sistema polido e muito bem balanceado e equilibrado com mapas grandes e totalmente destrutivos e divertidos. Porém quando vamos fala do singler-playe temos apenas bugs e uma história extremamente confusa e depois da primeira metade não existe mais nenhuma lógica ou explicação. Porém ao contrário dos bugs, a história tem uma explicação clara, seria o livro, onde é obrigatório ler o livro para entender a história do jogo se não nada faz sentindo nesta gigante bagunça.

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR É LOTADO DE SPOILER!!! NÃO LEIA CASO NÃO TENHA JOGADO OU LIDO O LIVRO.


"Tudo parece apenas um gigante tutorial"

O livro em questão é “Battlefield 3: O Russo”, escritor por Andy McNab, nele conta os acontecimentos de todo o jogo de uma forma mais ampla e melhor detalhada dentro da ordem cronológica, afinal de contas o jogo fica indo e voltando no tempo a todo momento. No jogo não é claro porque acontece a invasão ou porque os russos estão agindo, o livro é mais amplo. Para entender se deve ir após o terremoto da segunda missão, a PLA simplesmente massacrou os soldados americanos e invadiram o Iraque em peso, isso deixou os americanos putos lançando um ataque rápido contra os iranianos.

Até aí o jogo fala, porém ele não fala sobre a operação Russa comanda por Dima ao mesmo tempo, Dima estava em missão no Irã no momento do ataque, isso é extremamente importante pois as ogivas só saíram do local porque Dima atacou o banco antes dos americanos chega, isso explica os tanques no banco na hora que você chega no jogo. Outro ponto importante é que o conflito da fronteira ocorreu antes do ataque de Paris, porém existe duas versões que iniciou a guerra russa-americana.

- Versão do jogo: Dima sabia do ataque russo, sendo ela que pediu tal distração para os americanos não chegarem a mansão a tempo, iniciando a guerra levando os americanos crer que seria um ataque por causa do Irã.

- Versão do livro: Não existe o ataque a fronteira, um força russa ingressou com o objetivo de atacar a mansão e captura as ogivas, Dima não sabia e vai até a mansão com uma mulher guiando.


Nestas duas versões levam a apenas um final, onde esta é nossa dúvida: Que merda foi aquela de interrogatório? De onde vieram as nukes? Por que linhas de metros? Por que Paris e New York? Por que Dima é um bebum?

Vamos por partes:

- Que merda de interrogatório foi aquele?
Resposta: O jogo não especifica bem, mas Blackburn estava respondendo aos agentes americanos por causa das mortes dos membros do seu time e de pessoas importantes, em certo momento sendo colocado como traitor. Blackburn estava em todos os eventos como a capturas das nukes e do ditador, porém membros do seu time sempre morriam de formas estranhas, para os EUA ele poderia esta escondendo algum além do envolvimento com o russo Dima. Sendo que o nome do livro "O Russo" vem deste interrogatório onde citam Dima apenas de "O Russo".

- De onde vieram as ogivas nucleares? 
Resposta: No jogo apenas fala que as ogivas eram russas, porém no livro é direto e reto:  foram roubadas. As ogivas foram roubadas e os russos estavam desesperadas para acha elas antes de qualquer e evitar uma crise internacional, porém a situação mudou após Paris, onde os russos emburraram as forças militares para o Irã e ampliaram a guerra como visto no Battlefield 4.

- Por que linhas de metro?
Resposta: Transporte rápido e não pode ser achado, Soloman queria ataques rápidos e precisos no centro sem ser achado ou suspeito, o metro era a melhor maneira.

- Por que Paris e Ny? 
Resposta: Porque o vilão era o cara mais aleatório do mundo, tinha três ogivas e tirou as cidades de uma cartola... Ele queria apenas detona as ogivas e inicia uma guerra para vender armas. Unica explicação dada em relação a escolha de New York foi que era o centro dos EUA e do Mundo, agora Paris realmente foi aleatória pra cacete. 

- Porque Dima é um bebum?
Resposta: Por incrível que pareça, existe uma explicação para isso, no livro deixa claro que Dima começou a beber depois que a mulher e a o filho foram para Paris por motivos de segurança já que Dima era um ex-agente russo e envolvido com a mafia e trafico de armas.

O T-rex foi um presente do filho e em terminado momento do jogo, na parte da execução os terroristas "faem" piadas pelo fato dele esta com o T-rex

Agora a pergunta principal: Que final foi aquele?

Resposta: O final onde aparece Dima bebendo e depois alguém batendo na porta é explicado apenas no livro, a situação é simples, após a missão falha a Rússia abandonou e ele começou a agir por conta própria, em Paris ele foi por livre e espontânea vontade e foi visto (trocou tiros na verdade) com policiais e um agente russo saindo disparando nas ruas não pegou nada bem. Dima sabia demais e a Rússia precisava silencia ele urgente... PORÉM OS EVENTOS NÃO TERMINAM AI! Não, não, para quem jogou BF 4 lembra que Dima apareceu em uma prisão chinesa, então meus amigos, as aventuras de Dima empurraram para um outro livro, “Battlefield 4 – Missão China”, logo teremos que fazer um post para explica o final de Dima... Mas o final de Battlefield 3 encerrou ali, com a ogiva desativada e Dima sendo caçado, depois disso já empurra para os eventos do BF 4, que ficaram para outro post uma vez que teremos que explica o início e o não o final do jogo. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente! sempre fiquei me perguntando sobre esses eventos e o porque dessas cidades serem os alvos.

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement