Recent in Technology

Polícia Federal: A Lei é para Todos [Filme – Analise]


Os grandes filmes brasileiros se resumem praticamente em comedia, drama e tragédia, raramente aparecendo produções grandioso como o Auto da Compadecida ou Cidade dos Homens. Nunca fico no hyper quando se trata de filme nacional por causa de decepções passadas, porém abri uma exceção para Polícia Federal, que superou minhas expectativas e se demostrou uma produção grandiosa, com começo, meio e fim e sem precisa apelar para xingamentos, sexo e outras coisas tradicionais para nosso cinema.


Dirigido por Marcelo Antunez (Até a Sorte nos Separe 3), Policia Federal retrata de maneira bastante resumida a Operação Lava Jato a parti do ponto de vista dos investigadores que tiveram seus nomes “alterados”, algum que também aconteceu no filme “O homem mais procurado do mundo”. A história conta deste da origem da operação com uma apreensão de drogas e como uma Land Rover começou a desmorona tudo (e vocês achando que apenas Fiat Elba tinha o poder de derrubar pessoas) até o Lula quase ministro, porém tudo de uma forma bastante resumida e com pulos gigantescos que em certos momentos você precisa conhecer a operação para entender como chegaram a determinada pessoa ou local. O filme segue um ritmo acelerado até por causa do tempo de duração (se não deveria ter 4 partes no mínimo para explica o básico), mas em determinado tempo ele dá uma pausa para explica tudo que está acontecendo.


Outro elemento que colabora bastante no filme é a escolha certeira dos atores, Marcelo Serrado faz um papel impecável como Sergio Moro e Ary Fontoura consegue incorpora o Lula e ainda lança a famosa frase: “O japonês da federal não está ai não né? ”. No elenco ainda temos Flávia Alessandra como delegada federal “Beatriz”, Antonio Calloni como delegado “Ivan” e outros grandes nomes. Todos se encaixam muito bem no papel e fazem uma interpretação impecável.

- "59 bilhões"
- "59 Milhões?"
- "59 bi" 
- "59 mi?" 
- "BI!"

Mesmo com uma ótima produção e escolha perfeita dos atores, nada é perfeito em filmes nacionais e algum tem que sair de errado, neste caso temos os erros graves da parte sonora, onde em um intervalo de 30 minutos tocou “Que país é este” 3 vezes, músicas se repetiam ou não se encaixavam na cena, ou simplesmente não tinha musica nenhuma, isso quando não colocava uma trilha sonora seria em momento de alegria, uma trilha triste em um momento de tensão e uma trilha sonora feliz no momento de tristeza, os erros são notórios e tamanho. Os filmes brasileiros podem errar em vários aspectos, porém raramente erram no aspecto sonoro e na trilha, pena que este filme segue um caminho contrário da maioria.


Vale a pena?

Kelvinhos: 9/10 –MELHOR CENA PÓS CREDITOS EVER!

O filme é bom, certo que ele tem seus momentos de babação de ovo em cima dos investigadores e da PF, porém nada que estraga a experiencia. Na questão política ele tenta ser bastante neutro, especialmente com a cena pós créditos onde apresenta os “novos vilões”. Policia Federal é um excelente filme, especialmente para conhecer a Operação Lava Jato.


Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Ficha Técnica: 
Título: Polícia Federal - A Lei é Para Todos (Original)
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Marcelo Antunez
Estreia: 7 de Setembro de 2017 ( Brasil )
Duração: 107 minutos
Gênero: Drama
Países de Origem: Brasil
Distribuição:  Downtown/Paris

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement