Muitas músicas possuem histórias por trás delas, deste de histórias de momentos felizes ou na grande maioria das vezes histórias tristes por mais diversos motivos que vão de despedida até morte. Hoje separei cinco músicas que possui uma história triste por trás delas.
- The Beatles - Hey Jude
Um dos grandes sucessos do The Beatles foi escrito para uma criança de cinco anos, Julian Lennon, filho de John Lennon, que na época estava no centro em um processo de separação dos pais, para amenizar um pouco a situação para a criança, Paul McCartney escreveu esta música para ele em 1968. A música inicialmente era para se chama Hey Jules, mas por causa da sonoridade Paul mudou para Hey Jude.
- Johnny Cash – Hurt
Gravada inicialmente em 1994 por Nine Inch Nails, a música Hurt ganhou uma regravação em 2002 pela voz de Johnny Cash, que na época estava doente. Além de toda interpretação triste, o clipe ainda serve como retrospectiva da sua carreira e a todo momento mostra lembraças da sua amada June Carter.
- Naiara Azevedo – 50 reais feat. Maiara e Maraisa
Muitas mulheres ficariam na pior, chorando ao descobrir uma traição, mas Naiara Azevedo não fez isso, ela simplesmente resolveu escrever duas canções sobre a traição do seu ex (50 reais e infiel). O resultado foi inúmeras mulheres se identificando com a musica e traição dos seus ex - companheiros.
- Amy Winehouse – Back to Black
Um dos maiores sucessos da Amy Winehouse, a musica Back to Black, narra sua vida após o termino com Black Fielder, nela Amy relata sua trajetória de volta ao mundo das drogas e das bebidas, o termino com Black influenciou bastante nas alterações de humor da Amy na época. Amy Winehouse sempre falava que suas musicas se baseava na sua vida pessoal e nas coisas que ela passava, Back to Black não escapava da regra.
- La Oreja de Van Gogh - Jueves
Gravada em homenagem as vitimas do ataque terrorista de Madri em 2004, Jueves conta a história real de um rapaz estava sempre de frente para uma menina no metro e um dia ele decidiu confessar seu amor por ela, este dia era 11 de março. O menino escrevia sobre isso em um pequeno bilhete que entregaria a ela, porém infelizmente isso nunca aconteceu, o seu bilhete foi encontrado junto com seu corpo e em homenagem a banda La Oreja de Van Gogh gravou a música.