Recent in Technology

O Touro Ferdinando [Filme – Analise]


Com um visual mais simples comparado a outros filmes da Blue Sky Studios, porém com um elenco extraordinário, Ferdinando busca inspiração em um conto infantil espanhol e no mundo real, porém a mistura deu certo? E a típica fala “ser diferente é normal” realmente se aplica a este filme ou é apenas mais um filme de animação que falha ao transmitir a mensagem?


Ferdinando sempre foi um touro diferente, ele nunca gostou de lutar e amava cuidar das flores, apenas isso foi o suficiente para ele sofrer muito bullying dos outros tourinhos. Mas tudo muda quando ele conhece Nina, uma menina que mora com o pai e que vende flores. Não espere grandes reviravoltas e revelações, a história de Ferdinando é simples e bastante direta se resumindo a “é isso e ponto final”, porém, a história possui inúmeros simbolismo como o matadouro que é o local para onde os touros vão quando falham ou não “adapto” para as touradas e o filme não tem pena de jogar na cara e esfregar o que é.


Outro ponto de destaque é o elenco do filme, que conta com ninguém mais e ninguém menos que YOUR NAME IS JOHN CENNA John Cenna, que ultimamente vem investindo bastante no cinema, também temos Anthony Anderson (Um salão do barulho), Daveed Diggs (Extraordinário) e a direção do brasileiro Carlos Saldanha (Rio). A direção de Carlos Saldanha é simplesmente incrível, conseguindo encaixar cada dublador perfeitamente no seu personagem sem nenhum problema, a história consegue fluir sem problemas nenhum, como esperado de um filme da Blue Sky.


Mas nem tudo é perfeito, em quando a historia simples e o elenco fenomenal consegue elevar o filme, a parte artística do filme é feia, existe pouquíssimas partes onde visualmente o filme consegue ter algum brilho, de resto tudo parece ser reciclado ou um port bastante ruim de outros filmes. O som também é algum para se duvidar, o som é excelente, porém, para um filme que se passa na Espanha conta apenas com três músicas típicas da região e da cultura da tourada, o resto a equipe não se deu nem o trabalho de adaptar para um ritmo mais “espanhol”, apenas jogou ali e ponto final.


Vale a pena?

Kelvinhos:  6.8/10 – “A história é boa, visual é um ruim e o toureiro é uma merda!” 

Ferdinando tinha tudo para ser um dos melhores filmes de animação de 2018, porém infelizmente ele acabou se encaixando no nível de “Viva”. Sem cenas memoráveis e arte relativamente simples demais, a historia encantadora e simples acaba se tornando simples de mais e o elenco excelente acaba se tornando apenas mais um elenco.


Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Ficha Técnica: 

Título: O Touro Ferdinando
Título original: Ferdinand
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Carlos Saldanha
Estreia: 11 de janeiro de 2018 (Brasil)
Duração: 108 minutos
Gênero: Aventura, Comedia, Animação 
Países de Origem: EUA
Produção: Blue Sky Studios
Distribuição: 20th Century Fox Animation

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement