Recent in Technology

Quebra Nozes e os Quatro Reinos [Filme – Analise]


Deste que a Disney iniciou as adaptações em live action dos grandes clássicos, na minha opinião, apenas a Bela e a Fera se salvou com ressalvas, pois faltava algum essencial nestas adaptações que iam além de um grande elenco ou efeitos especiais de ponta, faltava a magia e a simplicidades dos grandes clássicos, será que Quebra Nozes é a redenção ou cai no mesmo erro dos demais?


Às vésperas do Natal, Clara (Mackenzie Foy) recebe um estranho ovo com uma carta escrita pela sua falecida mãe falando que tudo que ela precisava estaria ali dentro. A sua procura pela chave para abri o ovo a leva descobrir os quatro reinos criados pela sua mãe, que na ausência da sua rainha levou o quarto reino a uma guerra com todos. Se você espera a historia original onde Clara vai descobrindo os reinos e encontrando o quebra nozes pode desistir, pois assim como aconteceu com Alice, Quebra Nozes segue o mesmo padrão servi como sequencia e reboot ao mesmo tempo, tudo já esta ali, tudo já está pronto, restando apenas os segredos e motivos do atual, porém, ao contrario de Alice onde joga tudo na sua cara e ponto final, Quebra Nozes sempre recapitula e explica as coisas, possuindo até uma linda parte onde conta a origem em um show de ballet (sendo melhor explorado no final).


Quebra Nozes conta com um elenco fenomenal como Mackenzie Foy, Keira Knightley, Morgan Freeman e outros grandes nomes que fizeram seus papeis de forma fantástica, a direção ficou por conta Lasse Hallström (dirigiu todos os clipes do ABBA menos Chiquitita) e Joe Johnston (Capitão América – Primeiro Vingador). Lasse e Joe fizeram um trabalho fantástico, conseguindo colocar um elemento que faltava: A fantasia. A visão dos diretores de ir além de elementos coloridos, efeitos especiais de ponta e coisas espetaculares, mas, colocar a simplicidade dos personagens, o espirito de exploração por parte da Clara ajudou a criar todo um elemento de fantasia e aventura, algum que eu estava sentindo falta nas adaptações live action da Disney, ver a Clara e o Soldado Quebra Nozes indo além da ponte e explorando o quarto reino atrás da chave foi algum fabuloso.


Porém, nem tudo são flores em quebra Nozes, mesmo possuindo um reino de flores, é o principal problema está nos efeitos especiais que... pela amor de Deus... DÁ PRA NOTAR QUE FOI 95% TUDO FILMADO EM TELA VERDE! Além, claro, da introdução horrível em CGI, onde as pessoas parecem mais bonecos de papelão que realmente pessoas, vale lembra que Bohemia Rhapsody também deve que fazer cenas em CGI na parte do show do Live Aid, onde eles multiplicaram as pessoas, porém, conseguiam fazer movimentação e ação e mesmo sendo milhares de clones iguais fizeram um serviço moderado, já Quebra Nozes não conseguiu este feito, e as pessoas adicionadas em CGI são simplesmente papelão, ficam lá, paradas, sem receber ação.


Vale a pena?
Kelvinhos: 08/10Posso pedir continuação?

Quebra Nozes e os Quatro Reinos adiciona um elemento que faltava: A fantasia. Mesmo com efeitos especiais ruins, o filme usa e abusa da nossa imaginação, sem a necessidade de criar elementos exagerados como os filmes da Alice, tudo é simples, tudo é direto e tudo é explicado de forma incrível. A aventura da Clara conta com uma das melhores trilhas sonoras e de quebra uma apresentação de Ballet incrível e especial.

Para provar que a trilha é realmente muito boa, hoje vou fazer diferente, invés do trailer no final, vai ser a musica oficial do filme : ) Não se esqueçam de comentar e compartilha este post.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement