A nova vitima da onda de reboot foi o clássico desenho “Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?”, seguindo uma linha mais de prequel que reboot, a nova animação foi produzida DHX Media sob encomenda da Netflix, será que o reboot/prequel conseguiu honra a memoria do antigo? Ou temos mais um reboot que caiu nas garras do fiasco?
A pergunta que não quer calar: Em que lugar da terra está Carmen Sandiego?
Todos conhecimentos a famosa ladra que já roubou nada mais e nada menos que a Estatua da Liberdade, joias da Coroa e ainda foi pro espaço para roubar estrelas... Mas, é o passado dela? Como ela se tornou a maior ladra do mundo? Onde ela aprendeu tais habilidades? COMO CACETE ELA TEM DINHEIRO PARA FAZER TAIS ROUBOS OUSADOS?
A Netflix agora vem trazer a história de Carmen Sandiego, deste de onde veio o nome até as habilidades. Carmen, ou Ovelhinha, cresceu na escola de ladrões V.I.L.E, porém, a vontade dela de conhecer o mundo foi maior o que fez ela fugir da escola, sem antes rouba o banco de dados da V.I.L.E, com isso Carmen inicia sua jornada de roubar os ladrões da V.I.L.E em pro da defesa do conhecimento e acesso a informação... O QUE É MEIO HIPROCRITA UMA VEZ QUE A MISERAVEL JÁ ROUBOU A ESTATUA DA LIBERDADE NE SENHORITA CARMEN?
É interessante a Netflix aborda esta história da Carmen, visto que no desenho antigo sempre da tentavam descobrir o passado dela e como ela tinha tanta logística para os roubos, o mais interessante é a motivação para que ela comece a praticar tais roubos ousados. O fator educacional também é muito legal, com o resumo meu humorado das informações das cidades.
O maior problema da animação é a sua animação, não que a animação seja ruim, ela é boa, porém, vindo dos padrões da DHX Media é algum fraco, afinal de contas a DHX já fez Batman e Transformers Prime, excelentes animações e com padrão de qualidade incrível, já Carmen, segue uma animação mesmo com sensação de movimento a todo o momento os personagens parecem travados, cenas que parece Slow Motion na verdade são movimentos in time deles, de tão lentos. Algum que é normal em primeiras temporadas, que são sempre reparados em segundas temporadas a adiante.
Vale a pena?
Kelvinhos: 10/10 – CARMEN, ESQUIVA, SANDIEGO, A MULHER QUE VAI ROUBAR SEU CORAÇÃO E SUA CARTEIRA!
Relevei a qualidade da animação uma vez que se trata de uma primeira temporada e pode notar que no decorrer dos episódios existe melhoras significativas especialmente na movimentação, o estúdio DHX não vacila em animação. Me senti muito nostálgico assistindo Carmen, especialmente a maneira que estão retratando a adolescência dela e a maneira que a Carmem simplesmente se tornou a Carmem.
Pela nostalgia:
Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog