Recent in Technology

A 5º Onda [Filme – Analise]


O filme “A 5º Onda” lista tudo que a humanidade não iria fazer em caso de uma invasão alienígena. Com uma história boba, interpretação dos atores extremamente fraca e partes sem logica nem sentido. “A 5º Onda” se transformou na “onda do desgosto” se tornando apenas uma adaptação que deseja ocupa o lugar que “Jogos Vorazes” deixou com um filme bastante genérico e emburrado.

"Quem se importa com uma nave gigante sobre o planeta? Vamos curti o ensino médio

O ponta pé inicial é a chegada de uma nave alienígena na terra, que não muda nada na vida de ninguém, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz)  nem percebe a nave e só quer curti seu ensino médio. Depois de 10 dias rodando o mundo, o que na realidade iria acabar no segundo dia na vida real quando a Rússia ou os EUA detonaria um ogiva nuclear nela ou não invadisse matando geral lá dentro, a espécie chamada “Os outros”, porque são de outro lugar... Sim, isso é serio, o nome que colocam nos Ets são “Os outros”, isso porque são de outro planeta... Continuando, os “Outros” lança seu primeiro ataque, ou a primeira onda, que se resume deixa todos sem eletricidade, sem luz, sem energia, sem carro, sem nada que tenha eletricidade (lembrou de Falling Skies? Pois bem, temos o primeiro plagio) e assim como Brasil na época do apagão, não muitos satisfeitos com aquilo lançaram a 2º onda que nada mais e menos que um enorme tsunami (ou 2º plagio: 2012, Battle of L.A, Impacto Profundo)... Como conseguiram tal feito? Não me pergunte, eles apenas fizeram a merda de um tsunami gigante.

"Bicicletas, o meio de transporte pos-apocalíptico numero 1"

Ainda sem sucesso com o plano de acabar com a humanidade e ainda persistentes (como os brasileiros), os “Outros” (nome tosco pra cacete) lançou a 3º onda, uma doença transmitida por pássaros (ou 3º Plagio: Invasores, contagio) que não funcionou, a humanidade estava sem energia, sem cidades no litoral e agora com uma doença nova, isso no Rio de Janeiro é apenas mais um dia tradicionalmente normal. Já foi eletricidade, tsunami e doença nas aves então falta o que? A 4º ONDA! Que é a onda de anda a pé, sim, eles apenas andam a pé (na verdade é a invasão, mas isso não aparece, o que nos leva ao 4º Plagio: Guerra dos Mundos e Battle of L.A). E finalmente entramos na quinta é ultima onda: Extermino (5º plagio: Exterminado do futuro). E assim contei o filme todo para vocês, a historia se resume, sem grandes reviravoltas, tudo muito chato.... Poupei você da dor e sofrimento, porem me agradecer nos comentários.

Se todo o filme, a única que realmente interpretou bem foi a Chloe, o resto parecia “zombies”, um dos personagens até ganha um apelido de “zombie”. Não tem sentimentos, não tem nada, nem mesmo grandes questões ou dúvidas. Tudo é respondido de forma séria e seca, entre os quatrilhões de filmes de invasão alien, a quinta onda é que consegue ter os piores atores e desenvolvimento de historia, superando Skyline - Invasão, olha que pra superar este troço é difícil (tenho trauma daquele final até hoje).

"Um filme de aliens que não tem aliens..."

Vale a pena?

Kelvinhos: 4.1/10 – “SE A CHLOE NÃO SALVA, NINGUEM SALVA!

O filme é chato, os efeitos são ruins, os atores parecem que estão ali obrigados cumprindo contrato e a historia é sem sentido. Então corre deste troço, já assistir Battle os L.A que mostra um verdadeiro quebra pau de X-1 entre alies e humanos (tanque x naves foi uma cena inesquecível).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement