Recent in Technology

Sing - Quem Canta seus Males Espanta [Filme – Analise]


Depois de “A vida segreda dos Pets” (que tem analise aqui no blog), a Illumination Entertainment ataca novamente com outro filme sobre animais, porém desta vez com uma receita diferente, misturando música, reality show e animais. Um mistura de animação obvia porém que ninguém nunca tentou e com isso temos com certeza o melhor filme de animação do ano.


Quando o último espetáculo do coala Buster Moon falha e ele afunda em dividas e com risco do banco toma a posse, com isso ele realiza seu último grande ato: Um concurso de canto. O que era para ser um prêmio de mil dólares, graças a um erro de digitação se tornou cem mil dólares. O prêmio chama atenção da Rosita, uma porca que desistiu de cantar para se torna dona de casa, da porca espinha Ash que o namorado trai ela, do gorila Johny que enfrenta problemas paternos e Meena, uma elefanta que possui uma bela voz, porém ela é muito tímida e não consegue se apresenta nos palcos. Com isso está formado um pequeno grupo que entra na competição contra inúmeros animais, a história de cada um se desenvolve de uma maneira diferente o que chama bastante atenção e encanta em todos os momentos.

A história é simples e parece meio clichê em alguns momentos, especialmente a menininha tímida que canta bem porém não canta em público, mas estes pequenos clichês conseguem se junta em um grande clichê que faz tudo dá certo, a história mesmo sendo babada e obvia, consegue ser boa e prender a gente, o desenvolvimento dos personagens é único e nenhum é igual ao outro ou genérico, o que faz a gente se apega a um dos personagens (no caso, eu me apeguei a Rosita).


A animação é simples, nada tão complexo ou super detalhado como como Zootopia (que tem uma análise aqui no blog), a cidade é simples, porém os personagens são bastante detalhados e bem desenvolvidos, tudo é bastante colorido com cores vivas e cheio de vida, algum bastante normal vindo da Illumination Entertainment, em certos momentos as paletas de cores se parecem bastante com “Meu Malvado Favorito”.


A parte sonora... É simplesmente um sonho... Por se trata um filme musical, claro que é quase obrigatório, possuir uma playlist diversificada e boa, porém este filmes vai além, com eternos sucessos como “Under Pressure” (Queen com participação de David Brown) a utilização de músicas de orquestras substituindo as músicas de fundo, algum realmente encantado. Fora a escolha de cada música que combina com cada animal e seu tipo como a Rosita cantando “Shake it Off” foi incrível. A dublagem tanto em inglês como em português Brasil está fantástica, ver a Sandy, Wanessa Camargo, Fiuk, Mariana Ximenes e outros grandes artistas e músicos nacionais tanto voz de maneira extremamente profissional e natural é algum magico... ESTA VENDO COMO DUBLA PITTY????


Vale a pena?
Kelvinhos: 10/10QUERO SING 2! QUERO SING 2 AGORA! 

“Sing” é um filme simples com um roteiro não tão ambicioso como Zootopia, porém a simplicidade em demostra problemas como relação entre pai e filhos, namoros acabados e problemas familiares é algum simplesmente incrível, fora a playlist maravilhosa, Sing foi um dos melhores filmes que já assistir na minha vida, gostaria muito de uma continuação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sing e uma bom filme,pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de animação. um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Sou muito fã de filmes de Matthew McConaughey por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de animação.

    ResponderExcluir

Ad Code

Responsive Advertisement