Yu-Gi-Oh! - The Dark Side of Dimensions [Filme – Analise]


O filme “Yu-Gi-oh! – The Dark Side of Dimension” faz parte da comemoração dos 20 anos da franquia (sim, você está ficando velho, aceite), além do filme o jogo de cartas ganhou novas regras e o anime original ganhou uma versão remasterizada. O filme é simplesmente incrível, com uma história ampla, cheia de reviravoltas e duelos muito emocionante, porém o principal é a volta dos personagens principais como Kaiba e Yugi gritando “É HORA DO DUELO! ”.


A história se passa um ano após os eventos do mangá e do anime, Kaiba ainda não aceita a ida do faraó e inicia uma escavação para recuperar o enigma do milênio e ter seu último duelo, porém durante a escavação uma figura misteriosa aparece e rouba duas peças, em contrapartida pessoas começaram a desaparecer no mundo. O único lado extremamente ruim da história é a corrida contra o tempo, as explicações precisam ser bastante rápidas e as referências também, gerando até uma piada durante o filme onde o irmão do Kaiba fala para o Yugi que não era para ele se preocupa pois ele tinha fechado a loja, sendo uma indireta pela velocidade que acontece os eventos no decorrer do filme.


A história renderia por si só um arco tão grande como o arco da cidade dos duelistas no anime, porém infelizmente, optaram por fazer um filme, mas isso não estraga a diversão, tudo é bastante detalhado e explicado, toda hora tem alguém explicando sobre a Dark Dimension de maneira mais esclarecedora, tento até um momento que explicam como funciona as novas regras do jogo, que por sinal ficaram mais simples e não precisa mais de realiza sacrifícios, mas isso é para outra análise.

Primeiro a gente tira o Temer e depois a gente coloca o Kaiba, não tem como dá errado

O design dos personagens continua os mesmos, menos Yugi que cresceu, porém os traços agora são mais grossos, os duelos estão mais emocionante, as animações de invocação de monstros são incríveis e alguns como o mago negro e o dragão branco de olhos azuis ganharam novos design ficando ainda mais bonito, a trilha sonora também está excelente, por tanto o filme conta com os dubladores originais de Yugi e do Kaiba.


Vale a pena?

Kelvinhos: 9/10 -  “É HORA DO DUELO!

O filme está extremamente excelente, horando a série original, fora todos os momentos de nostalgia que funciona de maneira natural e não forçada como alguns filmes (NÃO É POWER RANGERS?!), porém a história é corrida, até metade do filme é normal fica perdido sem entender nada. Conforme falei, a história se encaixaria melhor em um arco que em um filme.


Curiosidades do filme, caso você não tenha sentido o coração das cartas

- Quem anunciou o filme primeiro foi a 4K meio sem querer, ela tinha anunciado que estava negociando os direitos de exibição no ocidente do novo filme do Yu Gi oh! Que estava em produção.

- No Japão, o MAiDiGiTV transmitiu um vídeo provocando o filme, recapitulou a história toda e ainda quase acertou o final do final (mas errou na sinopse)

Postar um comentário

0 Comentários