Recent in Technology

Fragmentado [Filme – Analise]


Fragmentado foi um daqueles que eu não dava nada, porém de uma certa maneira conseguiu me surpreender. Com uma proposta de drama desafiadora e com bastante limitações, Fragmentado deslizou feio em vários momentos especialmente no roteiro, porém conseguiu partes realmente boas.


23 Personalidades dentro de uma única pessoa, 23 personalidades que age de maneiras diferentes resultados de traumas diversos, Fragmentado tenta trazer uma proposta interessante de história, porém não consegue explorar conforme deveria graça a um roteiro simples e fraco, mesmo buscando respostas cientificas e psicológicas para as inúmeras perguntas do filme com o transtorno do Kevin, Fragmentado possui muitos furos e em poucos momentos realmente as coisas se torna interessante ou realmente responde algum. O motivo do sequestro é resumido na “vontade da fera”, porém a mesma nem sabia explica porque, apenas queria elas e ponto final, chegando ao ponto onde as duas outras meninas são literalmente jogadas para o canto e ignoradas.


Bom, em contrapartida, a interpretação dos atores é algum realmente algum digno e realmente incrível, James McAvoy que faz o papel de Kevin consegue agir de forma independe com cada personalidade dando vida a todas o que é bastante interessante, já Haley Lu Richardson realmente consegue passa a imagem de uma menina traumatizada e com um grande segredo do passado, algum que é raro ver em filmes deste tipo uma vez que maioria das vezes as interpretações são superficiais.


Vale a pena?
Kelvinho: 6/10 –SÃO 5 OU 23 PERSONALIDADES?
O filme não é ruim, a proposta é excelente, a interpretação de todos é fascinante, porém os furos do roteiro tornam o filme monótono e sem grande personalidade, se tornando simples e em certos momentos sem graças.


Curiosidades do Filme caso as personalidades” não tenha de falado

- Na vida real, um homem chamado Billy Milligan foi diagnosticado com múltiplas personalidades, assim como Kevin (James McAvoy). Suas múltiplas personaglidades - 24 para ser exato - foi usada na defesa de crimes que ele havia cometido.

- James McAvoy quebrou sua mão durante a produção do filme, mas preferiu não contar a ninguém sobre o incidente. Ele ficou dois dias com a mão quebrada antes de ir para o hospital.

- Não é a primeira vez que James McAvoy interpreta um personagem que ouve vozes. Em outro contexto, ele foi o jovem professor Charles Xavier, no prelúdio de X-Men. (TIVE QUE FAZER ESTA PIADA!)



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei! Nos filmes de M. Night Shyamalan, estar no mundo já é, em si, uma situação excepcional. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos filme A Coisa Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Já assistir A Coisa e amei o filme, já estou preparando uma analise. O meu ver,os filmes atuais de terror tem muito jump screamers, se nota bem os filmes derivados da invocação do mal, o terror dele não esta na trilha sonora, na tesão do momento, esta tudo praticamente no jump screamers, em alguns momentos se torna obvio demais, porém, A Coisa me surpreendeu por não precisa de usar jump screamers, apenas o bom e velho terror

      Excluir

Ad Code

Responsive Advertisement