Recent in Technology

Extraordinário [Filme – Analise]


Extraordinário é um belo filme que não vem apenas passa lições sobre bullying, mas sobre as pessoas ao redor, porém o filme consegue cumprir com o que promete e consegue emocionar? Ou ele cai no mesmo erro que outros filmes do gênero se tornando um enorme clichê?


O filme conta a história de Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com deformação facial e precisou passar por inúmeras cirurgias e plásticas (27 ao todo), ao fazer 10 anos a sua mãe e seu pai acharam que era o momento ideal para enviar ele para escola normal. Um fato interessante sobre o filme é que ele não foca apenas no Auggie, mas foca em outros personagens como na irmã Via, no animo Jack e na melhor amiga da irmã Miranda.

Mesmo sendo um jeito bastante interessante de apresenta a historia e os efeitos das ações e reações de Auggie, logo esta maneira vai se tornando apenas brechas sem conclusão, como no caso da Mirando (Danielle Rose Russell) onde somos apresentados ao seus problemas, porém logo em seguida somos presenteados com uma solução sem sal e sem nenhuma apelação emocional, sendo nada mais e nada menos que um “tapa buraco”, mesma coisa acontece com a Via (Izabela Vidovic) onde somos apresentados aos problemas que ela passa e esconde, mas no caso dela a solução encontra ignora totalmente os problemas apresentados, sendo que nem possuem ligação.


Para compensa esta “brecha”, o filme presenteia com ótimos atores como o grande Owen Wilson (Marley & Eu, Bater ou Correr, Os estagiários) fazendo o papel de Nate Pullman, pai de Auggie, Julia Roberts (Uma Linda Mulher) fazendo o papel de Isabel Pullman, mãe de Auggie, e Mandy Patinkin (Homeland), fora outros grandes nomes. 

Todos conseguem se encaixar perfeitamente para nos seus papeis, especialmente por já possuir no currículo atuação parecida como Owen Wilson que já trabalhou em Marley & Eu, a escolha deles foi praticamente perfeita para isso, conseguindo assim transmitir emoção fazendo esquecer as brechas. Atuação de Jacob Tremblay como Auggie é a melhor coisa do filme, ele consegue praticamente transmitir as tristezas e o medo das crianças que sofrem bullying e que tentam se enturma socialmente.


Vale a pena?
Kelvinhos:  7.5/10EU AINDA ESTOU CHORANDO! 

Mesmo com graves problemas no roteiro a atuação dos atores e o excelente trabalho do diretor Stephen Chbosky consegue salva o filme e evita que ele se torne apenas mais um filme de drama que apela para o sentimental e acaba se tornando clichê, como Um ato de Coragem (SIM! ESTE TROÇO É CLICHÊ!). O filme consegue ter um bom desenvolvimento e de prender do começo ao fim, os atores transmitem o que querem mesmo a historia não colaborando. Extraordinário se tornou um filme Extraordinário.  

Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog :) 


Ficha Técnica: 

Título: Extraordinário 
Título original: Wonder
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Stephen Chbosky
Estreia: 7 de dezembro de 2017 (Brasil)
Duração: 117 minutos
Gênero: Drama, Familia 
Países de Origem: EUA
Distribuição:  Paris Filme 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement