Recent in Technology

Batman Ninja [Filme – Analise]


Batman Ninja é a mais nova animação da DC, abordando uma história diferente da tradicional, em Batman Ninja, nosso homem morcego precisa se aliar a mulher gato para vencer seus maiores vilões em um Japão na era feudal... e luta contra um megazord... Mas, será que a adaptação deu certo? Vale a pena assistir? Vamos descobrir nesta analise:


Durante uma batalha contra o Gorila Grodd, a maquina que ele tinha criado dá problema e joga os maiores vilões do Batman para o passado, exatamente no Japão Feudal, em uma época que os clãs lutava entre si para a reunificação, Batman chega dois anos depois e se depara com os seus maiores inimigos sendo lideres Shogun, única chance dele ganhar e se aliar a mulher gato e com um clã ninja.


A proposta é inovadora e bastante interessante, o foco não é unicamente o Batman, mas os vilões sendo líderes, portando é super legal ver os samurais usando mascaras do “Lorde” Coringa, porém, o foco é apenas este e no clã ninja, esqueça os impactos regionais ou como a população reage aquilo, o máximo vemos soldados obedecendo ordens sem questiona a origem dos seus lordes. E temos o Ship Bruce e Selina, ou seja, só ai já estamos top.


O design dos personagens ficou incríveis, tanto a Selina como Arlequina ficaram lindas nas roupas e no desenho, o Coringa ficou como um verdadeiro lorde da destruição, porém, o estilo de animação utilizada, a típica 2.5D, ou 3D com efeito de desenho, é HORRIVEL! O design dos locais e personagens neste estilo de animação, porém, as lutas e movimentação são bastantes travadas. Mesmo Takashi Okazaki (Afro Samurai) no design, milagres não conseguiram ser feitos, tornando as lutas que seriam épicas em travadas e sem graça. Quem sofre bastante com este estilo é a Netflix que produção o primeiro filme do Godzilla no mesmo estilo, enfrentando o mesmo tipo de problema e com cenas mais travadas que burocracia brasileira.


Se por um lado a imagem segue travando, do outro o som segue maravilhosamente maravilhoso, além da dublagem épica tanto em português e inglês, o efeitos sonoros são incríveis e muito bem feitos, afinal de contas estamos falando de Yugo Kanno, compositor responsável por JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders e JoJo's Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, ele também está trabalhando na composição de JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind. Ou seja, não se podia esperar menos que grandes duelos seguidos por músicas japonesas extremamente bem feitas e épicas, pena que a imagem travadona não ajuda nada.


Vale a pena?
Kelvinhos: 7.2 / 10 – Vamos refazer o filme usando animação normal? VAMOS! 

Batman Ninja tinha muito potencial, porém tudo se perde com a animação ruim, ela não é porca, porém o estilo ainda enfrenta muitos problemas que vem desta da época de Ars Nova, mesmo tornando o design dos personagens e cenários lindos, as batalhas se tornam chatas e sem graça.



Gostou? Comente! Não gosto? Comente! Seu comentário é muito importante para o blog

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement